NBB - Em casa, líder Bauru bate Flamengo e fatura troféu

Foi um dia e tanto para o Paschoalotto/Bauru. Diante de um Ginásio Panela de Pressão lotado e literalmente fervendo, os atuais campeões sul-americanos mostraram porque são considerados uma das maiores potências do basquete brasileiro e do continente e levou a melhor sobre o atual campeão da Liga das Américas, Flamengo, pelo placar de 92 a 84, e de quebra ainda foram premiados.

Por ter vencido os dois jogos contra o Flamengo na fase de classificação do NBB 7, o time bauruense foi premiado com o troféu da primeira edição da Copa dos Campeões das Américas, premiação criada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para coroar o ganhador dos duelos entre os atuais campeões das competições continentais.

Em homenagem Cláudio Mortari, a Liga Nacional de Basquete decidiu nomear o troféu Copa de "Troféu Cláudio Mortari", que foi entregue pelo próprio Mortari a Alex Garcia, destaque do Bauru nas duas partidas diante do clube rubro-negro. Ex-treinador e atual supervisor técnico do Pinheiros/SKY, Cláudio foi o técnico do histórico título mundial do E.C Sírio em 1979 e também comandou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Moscou (RUS) em 1980.

Para sair de quadra com a vitória, com a liderança do NBB 7 mantida (90% de aproveitamento) e com o troféu da Copa dos Campeões das Américas, o Bauru contou com mais uma grande atuação coletiva de seu poderoso elenco e teve quatro jogadores registrando 15 pontos ou mais pontos. O destaque ficou por conta do ala Alex Garcia, que anotou 21 pontos e sete rebotes, totalizando 24 de eficiência.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Quem também se sobressaiu pelo lado bauruense foi o armador Ricardo Fischer, responsável por 17 pontos e três assistências, o pivô Murilo Becker, que saiu do banco e teve atuação quase perfeita, terminando a partida com 16 pontos em 19 tentados (84,2% de aproveitamento), além de nove rebotes, e do ala/pivô Jefferson, que ao marcar 15 pontos, se tornou o 11º jogador na história do NBB a ultrapassar a marca dos 3.000 pontos.

"Sabíamos que seria um jogo dificílimo, mas a garra e determinação que mostramos não só hoje, mas em todo o campeonato, toda a temporada, tem sido predominante. Está todo mundo de parabéns pelo basquete que apresentamos hoje. Fomos melhores que o Flamengo hoje e merecemos essa vitória", comentou o bauruense Murilo, que totalizou 23 de eficiência.

Pelo lado do Flamengo, que conheceu sua sexta derrota na atual temporada do NBB e agora caiu para a quarta posição, com campanha de 11 triunfos em 17 jogos (64,7% de aproveitamento), o destaque ficou por conta do pivô norte-americano Jerome Meyinsse, que errou somente um arremesso durante o jogo inteiro e deixou a quadra com 21 pontos em 23 arremessados (91,3% de aproveitamento), além de ter apanhado mais nove rebotes.

Confira os resultados das partidas da 19ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:

- 29/01 (Quinta-feira)

Pinheiros/SKY 81 x 88 Mogi das Cruzes/Helbor
Minas Tênis Clube 79 x 87 UniCEUB/BRB/Brasília
Palmeiras/Meltex 99 x 86 São José/Unimed
Unitri/Pilhas Energizer 78 x 71 Basquete Cearense

-30/01 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 92 x 84 Flamengo
Winner/Limeira 85 x 73 Liga Sorocabana
Franca Basquete 74 x 66 Macaé Basquete

==> Foto: Henrique Costa

0 comments:

Postar um comentário