NBA - LeBron James e Stephen Curry lideram votação para o All-Star 2015 após 1ª. parcial

Nova York (EUA) - LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e John Wall, do Washington Wizards, lideram a Conferência Leste, enquanto Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, estão à frente na Conferência Oeste, após a primeira parcial da votação do NBA All-Star 2015, apresentado por Sprint. LeBron, em sua primeira temporada no retorno aos Cavs, é o líder geral com 552.867 votos, e Curry aparece logo atrás, em segundo, com 549.095 votos.

O 64º NBA All-Star Game será disputado no dia 15 de fevereiro, no Madison Square Garden, na cidade de Nova York. O jogo será assistido por fãs em 215 países e territórios em 47 línguas.

James, Carmelo Anthony, do New York Knicks (265.170), e Pau Gasol, do Chicago Bulls (247.953), estão à frente entre os jogadores ofensivos do Leste. Wall (299.209) é o líder de votos na conferência na retaguarda, seguido por Dwyane Wade, do Miami Heat (265.917).

Curry, que comanda com categoria o Golden State (23-4) na melhor campanha da liga, tem a companhia na armação do Oeste de Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (521.542). David (524.623), Blake Griffin, do Los Angeles Clippers (307.908), e Marc Gasol, do Memphis Grizzlies (227.554), estão entre os preferidos no ataque da conferência.

A votação para o NBA All-Star 2015, apresentada por Sprint, vai proporcionar aos fãs do mundo todo a oportunidade de votar diariamente em seus jogadores preferidos para titulares do NBA All-Star Game 2015. Pela primeira vez, a votação oficial para o NBA All-Star, apresentado por Sprint, terá todos os atletas que disputam a temporada à disposição para escolha. Como de costume, os fãs vão selecionar dois armadores e três atletas ofensivos em sua seleção dos titulares para o All-Star Game 2015, sendo que, este ano, poderão escolher entre todos os jogadores que atuam na NBA.

Como parte do programa de integração digital da NBA, os fãs vão poder votar pelo NBA.com, através das mídias sociais, incluindo Twitter, Facebook e Instagram, além de Sina Weibo e Tencent na China, e por meio de SMS (EUA).

Como votar:
• A votação pelo NBA.com está disponível em 11 línguas, pelo NBA.com/asb. Os eleitores poderão preencher um formulário complete por dia pelo NBA.com/asb direto de seu computador ou celular.
• O Twitter vão permitir aos fãs indicarem até dez atletas únicos a cada dia no período de votação do All-Star. O tweet, retweet or resposta, devem incluir o primeiro e último nomes dos atletas acompanhados da hashtag #NBABallot.
• A votação pelo Facebook permite aos fãs postar direto de suas contas pessoais. As mensagens devem incluir o primeiro e último nomes dos atletas, seguido da hashtag #NBABallot. Os fãs podem votar em até dez atletas únicos por dia.
• Os fãs poderão usar também o Instagram para votar, postando uma foto original usando a hashtag #NBABallot e os primeiro e último nomes do jogador na foto. Podem ser escolhidos até dez atletas únicos por dia.

A votação será encerrada na segunda-feira, dia 19 de janeiro, e os titulares anunciados ao vivo pelo canal TNT (EUA), no dia 22 de janeiro, durante um programa especial de uma hora de duração (o TNT NBA Tip-Off, apresentado por Autotrader.com), às 22h (horário de Brasília / 19h de NY). Estarão presentes Ernie Johnson, Charles Barkley, Shaquille O’Neal e Kenny Smith. O especial será exibido antes da rodada dupla que terá San Antonio Spurs x Chicago Bulls e Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers.

Sobre o NBA All-Star 2015
O NBA All-Star 2015 em New York City vai reunir os mais talentosos e espetaculares jogadores da história da liga para uma celebração mundial do basquete. O 64º NBA All-Star Game será realizado no domingo, dia 15 de fevereiro, no Madison Square Garden, será transmitido para 215 países e territórios em 47 línguas. O BBVA Compass Rising Stars Challenge, na sexta-feira, dia 13, e o State Farm All-Star Saturday Night, no sábado, dia 14, serão realizados no Barclays Center, no Brooklyn. Outros eventos que acontecerão no Barclays Center, inclusive o NBA Development League All-Star Game, apresentado por Kumho Tire, e o NBA Development League Dream Factory, apresentado por Boost Mobile, no domingo, dia 15, serão transmitidos ao vivo pela NBA TV. O Madison Square Garden vão receber, na noite da sexta-feira, dia 13, o Sprint NBA All-Star Celebrity Game.

Sobre a NBA no Brasil
A NBA inaugurou seu endereço no Brasil em setembro de 2012. Localizado no Rio de Janeiro, o escritório é o 15º pelo mundo, e tem como principal objetivo aproximar a liga dos fãs brasileiros. Para isso, possui parcerias com os canais ESPN e Space, e disponibiliza produtos oficiais licenciados pela LojaNBA.com, e-commerce administrado em parceria com a Netshoes. Desde que foi aberta oficialmente, a NBA Brasil vem realizando ainda mais eventos, promovendo ações e firmando parcerias, criando oportunidades de negócios e trabalhando em conjunto com as entidades que comandam o esporte pela massificação da modalidade no país. Desde 2002, a liga tem realizado eventos no país com frequência, tendo sido o ‘Latinos Unidos’ o projeto pioneiro. Em 2013, o Rio de Janeiro foi sede do primeiro jogo oficial da NBA no Brasil: Washington Wizards, de Nenê, e Chicago Bulls, se enfrentaram em uma partida válida pela pré-temporada, dentro do projeto Global Games. Na temporada 2014-2015, o Brasil estabeleceu número recorde de atletas inscritos na liga, com sete no total: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Vítor Faverani (Boston Celtics) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), que se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga (2013-2014). Com mais de 600 mil fãs em suas redes sociais, a NBA no Brasil vem conquistando espaços importantes e expandindo a paixão pelo basquete no país.

==> Foto: AP

0 comments:

Postar um comentário