Mogi vira no último segundo e supera Brasília

Numa partida decidida nos últimos ataques, o Mogi das Cruzes/Helbor superou o UniCEUB/BRB/Brasília, fora de casa, por 88 a 86 e fechou sua participação no primeiro turno do NBB 7 com a quinta melhor campanha, ao lado de São José/Unimed e Franca Basquete, com nove vitórias em 15 jogos (60% de aproveitamento).

A partida, válida pela oitava rodada do NBB e que foi adiada devido à participação dos mogianos na Liga Sul-Americana, parecia que teria um final diferente. O Brasília chegou a colocar 13 pontos de diferença no terceiro quarto e carregou a liderança até o último minuto do jogo. Sem se desesperar com a desvantagem, os mogianos conseguiram a virada com 11 segundos restantes, após uma cesta de Shamell e assim fecharam a partida com o triunfo.

O cestinha do time paulista foi o armador Elinho, que anotou 18 pontos. Além dele, o ala Shamell também se destacou com 15 pontos, sendo que nove foram marcados no último e decisivo período.

"Esse time de Brasília é muito bom e uma vitória aqui é muito especial para a gente. Nosso time jogou unido e não deixou de acreditar que dava para vencer", comemorou o pivô do Mogi, Tyrone Curnell, que colaborou com 11 pontos e seis rebotes no jogo.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Com a derrota, o Brasília continua nas últimas posições de classificação para os playoffs do NBB com a mesma campanha do Macaé, cinco vitórias em 15 jogos (33,3%).

"Perdemos um pouco a concentração nos momentos finais, principalmente na defesa. Tivemos bons momentos no jogo e acabamos pecando no final. Temos que levantar a cabeça, continuar treinando para nos recuperarmos no campeonato", comentou Ronald, autor de 18 pontos e um aproveitamento de 100% nos lances livres (12 arremessos certos em 12 tentados).

O cestinha do time de Brasília e do jogo foi o pivô Lucas Cipolini, com 22 pontos.


São José vence na estreia da Liga das Américas 2015
O São José/Unimed deu início à participação brasileira na Liga das Américas 2014 com tudo. Sediando o Grupo A da competição, os joseenses venceram na estreia os Leones de Managua, da Nicaragua, por 100 a 68, diante de seus torcedores que lotaram o Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

O ala Dedé foi o cestinha da equipe joseense com 24 pontos, seguido pelo pivô William Drudi, que colaborou com mais 12.

Também pelo Grupo A da Liga das Américas, o Peñarol (ARG) superou o Fuerza Regia (MEX) por 84 a 72 na partida que abriu o dia no Ginásio Lineu de Moura. Os argentinos contaram com bons desempenhos do norte-americano Giddens, que anotou 18 pontos, e do capitão da equipe, o ala Léo Gutierrez, que colaborou com 17.

O São José volta à quadra neste sábado, às 18h15, para enfrentar o Fuerza Regia e no domingo, fecha sua participação diante do Peñarol, no mesmo horário.


Mais NBB neste sábado
Flamengo e Liga Sorocabana se enfrentam neste sábado, às 19h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, em partida antecipada devido à participação dos cariocas na Liga das Américas. O confronto será transmitido ao vivo pelo site da LNB.


Confira todos os jogos do NBB 7 nesta semana*:

- 12/01 (segunda-feira)
Basquete Cearense 80 x 62 Unitri/Pilhas Energizer

- 13/01 (terça-feira)
Winner/Limeira 89 x 80 Paulistano/Unimed
Flamengo 77 x 84 Paschoalotto/Bauru

- 14/01 (quarta-feira)
20h - Basquete Cearense 80 x 91 Mogi das Cruzes/Helbor

- 15/01 (quinta-feira)
Macaé Basquete 85 x 93 Paschoalotto/Bauru
Flamengo 97 x 81 Paulistano/Unimed

- 16/01 (sexta-feira)
UniCEUB/BRB/Brasília 86 x 88 Mogi das Cruzes/Helbor

- 17/01 (sábado)
19h - Flamengo x Liga Sorocabana (ao vivo no site da LNB)

+ Clique aqui e confira a tabela de jogos completa do NBB 7

*Todos os duelos foram adiados ou antecipados por conta das participações dos times brasileiros em torneios internacionais

==> Foto: Brito Júnior / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário