Torneio Internacional de Futebol Feminino: Segurança, Trânsito, Transporte, Ingressos

Um dos jogos mais esperados da segunda fase do Torneio Internacional de Futebol Feminino será neste domingo (14), às 18h45, entre Brasil e Estados Unidos. O público assistirá às performances das brasileiras e das norte-americanas, que ocupam o primeiro lugar no ranking da FIFA. No mesmo dia, às 16h, China e Argentina entram em campo. A competição vai até o dia 21 de dezembro.

Confira as informações do plano operacional para o Torneio Internacional de Futebol Feminino

Polícia Militar
Vai atuar com policiais. Mais de 400 câmeras de monitoramento ajudam na segurança do Estádio Nacional de Brasília.

Corpo de Bombeiros
Bombeiros militares e brigadistas atuarão com ambulâncias a postos para atender a emergências. Dois postos médicos serão montados e terão 3 ambulâncias com UTI à disposição.

Polícia Civil
A Polícia Civil do DF estará atuando na delegacia do estádio, localizada no 3º subsolo, ativada e em condições de registrar boletins e lavrar flagrantes de ocorrências dentro da arena. As ocorrências policiais fora do estádio serão encaminhadas para a 5ª DP, responsável pela região.

Segurança particular
112 seguranças privados atuarão dentro do estádio.

Trânsito
O Detran atuará com auditores de trânsito, viaturas e motos. Os agentes farão o controle de acesso e auxiliarão na travessia de pedestres. Só haverá interdição nas vias próximas ao estádio caso haja necessidade. Se ocorrer, vai durar de 30 a 40 minutos.

Transporte
As linhas de transporte público que passam pelo Mané funcionarão normalmente, e poderão ser intensificadas de acordo com a demanda, para garantir o acesso e a saída do público. O metrô funcionará em horário normal. O embarque e o desembarque estão liberados em todas as estações.

Estacionamentos
Pede-se aos torcedores que deem preferência ao transporte público, à caminhada até o estádio ou ainda à carona solidária. Quem preferir utilizar carro poderá optar pelos seguintes bolsões de estacionamento:

- Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
- Parque da Cidade;
- Ginásio Nilson Nelson
- Centro de Convenções Ulysses Guimarães;
- Palácio do Buriti (anexo e praça);
- Ministério Público do DF e Territórios;
- Colégio Militar;
- Espaço Funarte
- Setores Hoteleiros Sul e Norte;
- Setores Comerciais Sul e Norte;
- Setor de Rádio e TV Sul e Norte;

Táxis
Para quem preferir, um ponto de táxi funciona no estacionamento do Mané Garrincha, virado para o Brasília Shopping.

Preferenciais
Parte do estacionamento leste, localizado em frente ao portão externo G, voltado para o Brasília Shopping, será destinada a idosos e pessoas com deficiência.

Acessos
Os portões serão abertos às 17h20. O público geral entrará pelos portões externos H, I e J (virados para o Brasília Shopping) e os internos 6, 14 e 17.

Revista
Será feita pela Polícia Militar. Recomenda-se levar poucos objetos e evitar bolsas e mochilas, para facilitar o procedimento.

Não é permitido entrar no Estádio Nacional com instrumentos musicais, guarda-chuvas e capacetes. A lista de objetos vetados inclui, ainda, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro.

Ingressos:
Os ingressos já estão à venda pela internet e em pontos fixos. A novidade para este ano é que crianças de até 12 anos não pagam desde que estejam acompanhadas por um responsável. Quem quiser comprar uma entrada deverá acessar o site da Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com) e clicar no ícone do torneio.

Os bilhetes custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e dão direito à rodada dupla, são dois jogos no mesmo dia. O valor é o mesmo para todas as partidas. A venda e a definição do preço dos ingressos são de responsabilidade dos promotores do evento.

Pontos de venda fixos:

Grandes Torcidas
CLS 308 BL A - lj-22/26 - Asa Sul
Telefone: (61) 3242-1265

Show de Bola
SCLN 310, Bloco B, Loja 11
Telefone: (61) 3263-5585

Loja Torcedor Futebol ClubeSLSW 304 BL C – lj-26 – Sudoeste - Telefone: (61) 3045-9911
QSA 24 LT. 12, LJ. 4 - Telefone: (61) 3352-6117

Tabela

14 de dezembro
16h Argentina x China
18h45 Brasil x Estados Unidos

17 de dezembro
19h20 Estados Unidos x Argentina
21h50 Brasil x China

21 de dezembro
16h Disputa de terceiro lugar
18h45 Final

Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos

==> Foto: Mowa Press

0 comments:

Postar um comentário