MIRIAM MARQUES NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

MIRIAN MARQUES é cantora, arranjadora, trombonista, educadora musical e orientadora vocal. Faz parte de uma geração de músicos que alia versatilidade, qualidade musical, simpatia e um repertório primoroso.

Iniciou seus estudos musicais fora da academia aos 14 anos, como autoditada, aprendendo violão e cantando em corais. Integrou bandas de rock, onde se interessou em aprender sobre os aspectos formais da música. Interessou-se por guitarra, bateria, violoncelo e canto popular.

Ingressou para a Escola de Música de Brasília em 2003, onde estudou canto popular, improvisação, instrumentos complementares, percepção musical, contraponto, harmonia e arranjo.

Em 2007, ingressou para a Universidade de Brasília onde complementou sua formação musical, graduando-se em 2010/2011 em Educação Artística com habilitação em Música.

Participou de encontros de jazz, encontros de trombonistas e da Associação Brasileira de Educação Musical – ABEM. Festivais de música pelo Brasil, coros de óperas, peças para coro e orquestras apresentadas no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Também participou de montagens de peças teatrais onde atuou como musicista e preparadora vocal.

Seu primeiro show como arranjadora e diretora musical foi “Gafieira Jazz Band”, em 2008-2009, demonstrando versatilidade em arranjos para metais e Power trio, misturando o latin jazz com o samba tradicional e fez apresentações no Clube do choro de Brasília, Centro Comunitário Athos Bulcão, entre outros.

Em “bossafunktudoSAMBA” (2009/2010), aliou qualidade vocal e instrumental em um mesmo show. Nesse trabalho, MIRIAN MARQUES contou com uma instrumentação diferente para execução de choros, funks e sambas: Power Trio, percussão e cavaco, dando uma nova roupagem para seus arranjos.

Em 2010/2011 lançou o show “29 anos” com músicas, em sua maior parte, de compositores de Brasília.

Em 2012 dirigiu, cantou e tocou no recém grupo “Meninas do Semente”, em homenagem ao dia da Mulher, evento que se repetiu em 2013 e 2014 com enorme sucesso e repercussão na música brasiliense.

Em 2012/2013 retoma o formato de banda de base (piano, guitarra, baixo e bateria) e lança mais um projeto diferente, dedicando-se ao Jazz, música instrumental e música vocal e instrumental brasileira e brasiliense.

Seu mais novo projeto leva o nome VOCAL/INSTRUMENTAL onde MIRIAN MARQUES interpreta grandes sucessos do jazz internacional, da música popular brasileira, bem como apresenta composições de nomes importantes da música brasiliense, além de composições próprias.

A apresentação acontece dia 13 de Dezembro de 2014 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Marcelo Dischinger

0 comments:

Postar um comentário