Espetáculo “Vinícius e o Samba” - hoje (11/12), às 21 horas

Um dos maiores poetas e compositores da história da música brasileira, Vinícius de Moraes recebe homenagem no ano em que completaria 101 anos. Com uma vasta obra musical, totalmente voltada parao samba e para a  Bossa Nova,  Vinícius inspirou novas vozes e ajudou a projetar o início da carreira de grandes nomes da nossa música como Tom Jobim, Baden Powell e Toquinho, além de estabelecer parcerias com artistas renomados, como João Gilberto e Chico Buarque de Holanda.

Para relembrar esses sucessos e homenagear os 101 anos do poeta, Teresa Cristina e Pedro Miranda, jovens talentos do samba surgidos na Lapa nos anos 90, encontram-se para interpretar importantes sucessos do poeta e seus parceiros. O espetáculo “Vinicius e o Samba” acontece em Brasília, em 11 de dezembro, no Brasil 21 Cultural, e no Rio de Janeiro, em 15 de dezembro, na Sala Cecília Meireles.

“Vinicius, na contramão da dor-de-cotovelo tão característica do samba e das canções dos anos 50,  propôs letras pautadas pela alegria, leveza e bom humor. Um poeta refinado – mas também dionisíaco – em favor do samba”, conta Luís Filipe de Lima, diretor artístico do espetáculo, que também ressalta que o poeta foi um dos fundadores da Bossa Nova, uma das mais importantes vertentes do samba.

Com artistas e músicos alinhados com o espírito dos sambas clássicos de Vinícius, a apresentação terá um repertório recheado de alguns dos principais sucessos do compositor, como “Chega de Saudade” (em parceria com Tom Jobim), “Desalento” (com Chico Buarque), “Deixa” e “Samba da Benção” (ambas com Baden Powell), além de pérolas pouco revisitadas, como “Garota Porongondons”, também em parceria com Baden, lançada por Cyro Monteiro.

Em Brasília, o show tem o patrocínio da Bradesco Seguros e no Rio, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Accenture.

Brasília

Data: 11 de dezembro, quinta-feira  
Local: Brasil 21 Cultural  
Horário: 21h  
Ingressos: R$ 100

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário