CBF decide fazer seleção permanente para a Copa do Mundo e Olimpíadas

Boa notícia para as meninas da Seleção Brasileira que disputam o Torneio Internacional de Futebol Feminino! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que fará um time permanente para as disputas da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

O “status” de permanente significa que as jogadoras agora farão concentração e serão chamadas com mais frequência para uma preparação focada nas competições dos próximos anos. O local e como essas concentrações serão feitas ainda estão em estudo pela diretoria da CBF e a comissão técnica.

A Copa do Mundo ocorrerá no Canadá, entre 6 de junho a 5 de julho de 2015. O Brasil está no Grupo E, ao lado de Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica. Já as Olimpíadas acontecerão no Rio de Janeiro, em 2016, mas terá Brasília como uma das cidades-sede do futebol masculino e feminino.

O técnico Vadão usa a competição de Brasília como preparativo para as duas competições. “É um torneio muito importante porque temos adversários de qualidade. Sem dúvida, é um campeonato que acrescenta muito para essa preparação”, disse o treinador.

Rodada decisiva – O Brasil já está na final da competição. A classificação brasileira foi garantida na raça no fim de semana passado. Depois de começar perdendo por 2 x 0 para os Estados Unidos, o time de Vadão conseguiu virada espetacular sobre a número um do ranking da FIFA.

Agora, as meninas esperam por China ou Estados Unidos. As chinesas têm grande vantagem. Isso porque um simples empate com o Brasil, na rodada desta quinta-feira, dá a vaga à China. Às norte-americanas terão de torcer pela seleção canarinho e tirar um saldo de sete gols nas duas partidas. É preciso golear as argentinas.

Pentacampeonato – Com a vaga na final do próximo domingo (21/12), o Brasil tentará o quinto título na competição, que existe desde 2009. Apenas em 2010 a Seleção não foi campeã, perdendo para o Canadá. Desde o ano passado o torneio é disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Serviço
Torneio Internacional de Futebol Feminino de Brasília
Quando: até 21 de dezembro
Onde: Mané Garrincha

Ingressos:
Os ingressos já estão à venda pela internet e em pontos fixos. A novidade para este ano é que crianças de até 12 anos não pagam desde que estejam acompanhadas por um responsável. Quem quiser comprar uma entrada deverá acessar o site da Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com) e clicar no ícone do torneio.

Os bilhetes custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e dão direito à rodada dupla, são dois jogos no mesmo dia. O valor é o mesmo para todas as partidas. A venda e a definição do preço dos ingressos são de responsabilidade dos promotores do evento.

Pontos de venda fixos:

Grandes Torcidas
CLS 308 BL A - lj-22/26 - Asa Sul
Telefone: (61) 3242-1265

Show de Bola
SCLN 310, Bloco B, Loja 11
Telefone: (61) 3263-5585

Loja Torcedor Futebol Clube
SLSW 304 BL C – lj-26 – Sudoeste - Telefone: (61) 3045-9911
QSA 24 LT. 12, LJ. 4 - Telefone: (61) 3352-6117

Tabela

18 de dezembro
19h20 Estados Unidos x Argentina
21h50 Brasil x China

21 de dezembro
16h Disputa de terceiro lugar
18h45 Final

Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos 

==> Foto: André Borges / CCGE

0 comments:

Postar um comentário