CARRAPA DO CAVAQUINHO NO CLUBE DO CHORO

Carrapa, cantor, compositor e instrumentista, apresenta um trabalho musical moderno que chama a atenção do público e da crítica por seu estilo inovador particular. Ele desenvolve seu trabalho em torno do cavaquinho e da viola caipira, explorando ritmos como o samba, o maracatu e o frevo, tendo o choro como base. Traz como influências cadências variadas de músicos como Waldir Azevedo, João Bosco, Jimmy Hendrix e Hermeto Pascoal, além de uma pitada de Ravi Shankar e das violas brasileiras.

Licenciado em Música pela Universidade de Brasília, professor de cavaquinho na Escola de Música de Brasília, Carrapa no momento é mestrando em música na UnB. Com o grupo Liga Tripa já se apresentou em Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá, Patos de Minas, São Paulo e Goiânia e, representou o Brasil no V Encuentro Iberoamericano de la Cultura, ocorrido em 1995, na Nicarágua.

Gravou com Clodo, Climério e Clésio, tocou com Mário Lago, Joel do Nascimento, Paulinho Pedra Azul, Grupo Choro de Câmara, Dorina, Renato Mattos. Participou da trilha da peça Maroquinhas Fru-Fru de Maria Clara Machado, composta por Carlos Lyra (Prêmio Coca-Cola).

Divulga constantemente o choro e suas músicas instrumentais, em várias Rodas de Choro em Brasília - Clube do Choro de Brasília, Tartaruga, Feitiço Mineiro – assim como em São Paulo, Cuiabá e Fortaleza.

No Clube do Choro de Brasília, Carrapa lança o CD “Café Centro-Oeste” ao lado dos músicos Lucas (violão e voz), Laércio (violão de 7 cordas e voz), Augustinho (pandeiro e voz), Iuri (cavaquinho e voz) e a participação especial de André Arraes (baixo).

A apresentação acontece dia 08 de Dezembro de 2014 – segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira) 

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Luana Le Roy

0 comments:

Postar um comentário