BRASIL GUITARRAS - Os 10 top guitarristas brasileiros num encontro inédito

Dez dos mais talentosos guitarristas brasileiros se apresentarão, de graça, em grande palco, à altura da qualidade das sonoridades criadas por estes virtuoses da música brasileira. Reverenciados no Brasil e no mundo, Armandinho Macedo, Lanny Gordin, Edgar Scandurra, Frank Solari, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa, Toninho Horta e Andreas Kisser, se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles.  Fechando o show, todos eles se reúnem no palco para “Aquarela do Brasil” e o “Hino Nacional”.

Será um grande espetáculo musical no centro da capital do país, no qual todos poderão apreciar as performances dos mais intensos e originais guitarristas executando composições próprias. Grandes inovadores da música brasileira que, ao longo de mais de cinco horas de concerto, apresentarão versatilidade em dedilhados velozes e sensoriais. Músicos que já emprestaram seus talentos aos mais destacados intérpretes da MPB bem como a renomados artistas internacionais, em parcerias que fazem história.

Todos protagonistas de algum momento da nossa música: Lanny Gordin, o guitarrista do Tropicalismo; Pepeu Gomes, com seu álbum antológico “Acabou Chorare”, considerado o melhor disco do século pela Rolling Stones Brasil; Armandinho Macedo, mesclando sonoridades do rock ao jazz e à música brasileira; Toninho Horta, fundamental para o surgimento do Clube da Esquina; Kiko Loureiro, do Angra, e Andreas Kisser, do Sepultura, que apresentaram ao mundo um novo Heavy Metal; Edgar Scandurra, do Ira!, e Luiz Carlini, do Tutti Frutti, com suas guitarras que deram som ao rock nacional; chegando ao premiado brasiliense Marcelo Barbosa, que já abriu os shows das bandas Dream Theater, Symphony X, Guns’ in Roses e Iron Maiden.

Segundo Tereza Rolemberg, diretora da Bra.zil Arte e Cultura, “o objetivo é proporcionar a um público variado, um encontro inédito com conhecidos e conceituados guitarristas brasileiros, traçando um panorama da guitarra no Brasil em um cenário de confraternização musical, em que os guitarristas, em seus repertórios, contemplam músicas de grande simbologia nacional”.

A noite começa com uma homenagem à Brasília, nas guitarras de dez instrumentistas da cidade: Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex. Esses talentos da cidade sobem juntos ao palco para apresentar um “pot pourri” instrumental. Apaixonada pelo Brasil e produtora que acredita e investe trabalho na cultura nacional, Táta Cavalcanti, correalizadora do Brasil Guitarras, propôs encerrar a noite com uma versão do Hino Nacional ao som das guitarras. “Todos embarcaram comigo nesta ideia e toparam na hora”, diz Táta.

Para receber o público e estes grandes e reverenciados instrumentistas brasileiros, o Brasil Guitarras vai montar uma grande estrutura de palco com equipamento de som de altíssima qualidade, painéis de LED nas laterais e fundo do palco, espaço de convivência para 500 convidados da imprensa, artistas e patrocinadores, área de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, com rampa e cobertura. Além de distribuição de capas de chuva e cobertura parcial com tendas distribuídas pela arena.


Programação, dia 10 de dezembro, quarta-feira:

19h30 – Os brasilienses Marcelo Barbosa, Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex apresentam um “pot pourri” de compositores de Brasília.
20h25 – Toninho Horta e Lanny Gordin
21h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari
21h55 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini
22h40 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro
23h25 – Armandinho e Pepeu Gomes
00h – 10 guitarristas nacionais tocam duas músicas juntos.


Brasil Guitarras
Direção musical: Reco do Bandolim.
Local: Área externa do Museu Nacional da República.
Dia: Quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
Entrada franca.
Duração: 5 horas.

Área cercada para 15 mil pessoas e com serviços de segurança. Não será permitida a entrada portando objetos que ameacem a segurança dos presentes.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Realização: Bra.zil Arte e Cultura.
Correalização: Táta Cavalcanti Produções.
*se for beber vá de táxi.
Apresentação: Lei de Incentivo à Cultura do DF
Patrocínios: Souza Cruz, Skol e Petrobras.
Copatrocínio: Oi.
Apoio: Oi Futuro

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário