A Seleção Brasileira Feminina derrotou os Estados Unidos por 3 a 2, de virada. Os dois gols americanos saíram nos minutos iniciais, mas o Brasil lutou até o fim para empatar e virar o placar.

Marta, com grande atuação, marcou os três gols do Brasil.

Foram sete anos sem Seleção Feminina vencer as americanas. A última vez foi nas semifinais da Copa do Mundo de 2007.

Em menos de 10 minutos, os Estados Unidos já tinham feito dois gols, com Lloyd e Rampione.

O primeiro gol do Brasil saiu da cobrança de um lateral, e daí com a bola tocada de pé em pé, até que Debinha lançou Marta. Foi a vez da atacante mostrar um pouco do seu talento: venceu marcadora na corrida e, diante de Hope Solo, bateu colocado no alto, indefensável.

Marta teve mais uma oportunidade no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, a Seleção também quase marcou e, quando atacada, Luciana apareceu com segurança para fazer duas boas defesas e impedir que as americanas ampliassem o placar. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os EUA. 

O empate saiu nos primeiros minutos da segunda etapa. De novo, Marta. A camisa 10 recebeu a bola no meio do campo e avançou. Passou por quatro e, dentro da grande área, e bateu na saída da goleira americana - um golaço.

A virada veio antes do que o torcedor brasileiro imaginasse. Com o jogo lá e cá, Beatriz, que substituiu Maurine, tocou para Marta, que não perdoou: chutou forte de fora da área. Brasil 3 a 2. 

Nos minutos finais, em uma cobrança de falta para as americanas, Luciana, mais uma vez, fez uma bela defesa, colocando a bola para escanteio. No último minuto dos descontos, as visitantes chutaram uma bola na trave. Em seguida, o árbitro finalizou a partida: vitória brasileira de virada. 

Brasil: Luciana, Poliana, Bruna (c), Tayla e Andressa Alves (Raquel); Maurine (Beatriz), Thaisa, Formiga e Rosana; Debinha e Marta (Andressinha).

Confira abaixo a tabela completa: 

1ª rodada (10/12)
China 1x1 EUA
Brasil 4x0 Argentina

2ª rodada (14/12)
Argentina 0x6 China
Brasil 3x2 EUA

3ª rodada (17/12)
19h20: EUA x Argentina - Bandsports
21h50: Brasil x China - Band, Bandsports e Portal da Band

Finais (21/12)
16h: Decisão do 3º lugar - Band, Bandsports e Portal da Band
18h45: Decisão do Título - Band, Bandsports e Portal da Band


==> Foto: Mowa