Shows do Duo "Junior Ferreira e Victor Angeleas" divulgam CD "Sem Fronteiras"

Os músicos Junior Ferreira, acordeonista, e Victor Angeleas, bandolinista, possuem, individualmente, carreiras sólidas e com representatividade no meio artístico brasiliense e brasileiro. Os instrumentistas formaram o Duo há três anos com a intenção de explorar as sonoridades inusitadas oriundas da rara combinação entre o acordeom e o bandolim.  A pesquisa musical da dupla também visa contribuir para o desenvolvimento da originalidade da cultura brasileira e intensificar suas afinidades musicais por meio da construção de novos arranjos e composições.

Refinamento e qualidade musical são apenas dois dos diversos atributos presentes no trabalho do Duo, que lançou em 2013 seu primeiro disco intitulado “Sem Fronteiras” no mesmo ano o Duo passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre onde foram sempre alvos de boas críticas do meio. Com arranjos originais, belos improvisos e uma interpretação apurada, o Duo tem se apresentado nas principais casas e eventos de música instrumental de Brasília. Tradição e modernidade caminham juntas na sonoridade dos instrumentistas, que traz influências de mestres como Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha e Astor Piazzolla, Dominguinhos, dentre outros.

Os instrumentistas se conheceram na UnB, onde começaram a tocar juntos, construindo arranjos e composições a partir de sua grande afinidade musical. Hoje são considerados uma das grandes revelações no cenário da música instrumental brasiliense.

Junior Ferreira – (61) 8138-1819 e Victor Angeleas – (61) 9803-7825

Sobre o disco: "Que beleza de disco: é bem tocado e com o repertório cheio de pérolas. Gosto muito do estilo que nasceu da união dos timbres dos instrumentos com a personalidade de cada músico, tem a sua originalidade, e a brasilidade cheia de cores. Belas participações, e além disso Victor e Juninho estão compondo 'pacas'. Vida longa ao duo! "  (Hamilton de Holanda)


O Duo de instrumentistas Junior Ferreira e Victor Angeleas, recém chegado de uma turnê pela Europa, realizará dois shows em cada uma das Regiões por onde irão passar. Além das apresentações musicais, estão previstas participações de grupos culturais e artistas locais, de diferentes áreas como dança, música e teatro. “Junior, ao lado do rabequeiro pernambucano Cláudio Rabeca, fez uma turnê de 48 dias por lá. Victor foi com o Tulio Borges para shows em Portugal. Junior e Victor se encontraram na França, onde fizeram um show em Paris”, informa Sara Loiola, da Padê Produções, idealizadora e produtora do projeto de circulação pelo DF.

Estrutural
22/11 às 19h: Abertura - Marco Michelângelo e Dai
23/11 às 10h: Abertura - Déborah Portela e Sam Santos
Local: Coletivo da Cidade (Qd. 03, conj. 11, AE 02, Setor Norte - Estrutural/DF)

Ceilândia 
19/12 às 19h00 e 21/12 às 17h
Abertura - Sabrina Vasconcelos e Thiago Carvalho
Local: Casa do Cantador (QNN 32, área especial, Ceilândia Sul)

Classificação: Livre
Entrada: franca
Duração: Abertura de 45 min. e Show de 60 min.
Informações: Padê Produções, com Sara Loiola, (61) 9303-4059

==> Foto: PH Nagô

0 comments:

Postar um comentário