O samba e o suingue de Wilson das Neves na Caixa Cultural

A Caixa Cultural encerra a primeira temporada do projeto Samba de Bamba com o cantor, compositor e baterista Wilson das Neves. O show acontece no dia 09 de dezembro, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). Na ocasião, Das Neves vai apresentar sucessos da carreira ao lado das músicas do mais recente e badalado CD Se Me Chamar, Ô Sorte!, consagrado em 2014 no Prêmio da Música Brasileira nas categorias de melhor disco de samba, melhor cantor e melhor canção. O álbum inclui parcerias com Paulo Cesar Pinheiro, Chico Buarque, Arlindo Cruz, Aldir Blanc, Nei Lopes entre outros. No palco, ele será acompanhado por um quinteto musical formado pelo maestro Itamar Assieri (piano), Zero Telles (percussão), Zé Carlos Bigorna (sax), Romulo Gomes (baixo) e André Tandeta (bateria).

Baterista-referência com mais de 800 gravações registradas, que vão de trabalhos com Chico Buarque (de quem é o baterista titular), Roberto Carlos, Wilson Simonal, Sarah Vaughan, Michel Legrand, Sean Lennon, Orquestra Imperial e Ipanemas (grupos dos quais participa como integrante e fundador). Wilson desafiou o destino ao se lançar cantor aos 70 anos. Hoje, após quatro discos como cantando e compondo, coleciona prêmios como instrumentista, sambista, cantor e compositor. Com o CD Pra Gente Fazer Mais Um Samba, ganhou o Premio da Música Brasileira 2012 como Melhor Álbum de Samba e hoje trabalha seus shows, projetos e colaborações com jovens artistas como Emicida, Bnegão e Maíra Freitas, entre outros.

Samba de Bamba
O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne comemora o sucesso da primeira temporada e lembra que ao longo de 2014 realizou uma série de dez shows de samba, com a proposta de convidar representantes do que hoje se convencionou chamar "Samba de Raiz", mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem imposições comerciais do mercado. Durante dez meses - de março a dezembro – foram apresentados na Caixa Cultural shows com os expoentes do autêntico samba brasileiro, que interpretam o gênero mais popular do Brasil com o compromisso de apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar (em letras e arranjos) sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica. 

Serviço - projeto Samba de Bamba
Apresentação musical do músico, cantor e compositor carioca Wilson das Neves
Quando: Dia 09 de dezembro, terça-feira, às 20 horas
Onde: Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos*: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada)
*desconto de 50% para assinantes do Correio Braziliense, sobre preço de inteira mediante apresentação do cupom “Sempre Você”
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 400 lugares

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário