NICOLAS KRASSIK NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Nascido em 1969 na grande Paris, Nicolas Krassik – herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de jazz – veio pôr o sumo do jazz e a essência erudita de seu violino a serviço da música popular brasileira. Após 15 anos estudando música clássica e oito anos atuando na Europa ao lado de músicos de peso, Nicolas desembarcou em 2001 no Rio de Janeiro e rapidamente tornou-se referência em violino na MPB. Virtuoso e criativo, já tocou com grandes artistas, como Beth Carvalho, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda e João Bosco. Nicolas acaba de lançar o quinto álbum, "Nordeste de Paris" (Superlativa / 2014), o segundo acompanhado do grupo Cordestinos.

No show do Clube do Choro, Nicolas estará junto a Nando Duarte (violão de 7 cordas) e Carlos Cesar (percussão) para apresentar um repertório de Choro, Samba e Forró. Do CD "Na Lapa", as músicas "Krassik de Ramos" (Eduardo Neves), "A Ginga do Mané" (Jacob do Bandolim) e "Desvairada" (Garoto) estão garantidas. "Juízo Final" (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares) e "Murmurando" (Fon-fon e Mário Rossi), do álbum "Caçuá", também estão no repertório. Eles prometem tocar também: "Cordestinos" (Nicolas Krassik), do CD "Nicolas Krassik & Cordestinos"; "Corsário" (João Bosco e Aldir Blanc), "Caça a Raposa" (João Bosco e Aldir Blanc) e "Linha de Passe" (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio), do CD "Odilê, Odilá" e "Nordeste de Paris" (Nicolas Krassik), registrada em seu último trabalho, "Nordeste de Paris". O homenageado, é claro, não ficará de fora da apresentação: Nicolas Krassik promete mostrar alguns sucessos da obra de João Donato.

As apresentações acontecem dias 19, 20 e 21 de Novembro de 2014 – Quarta, Quinta e Sexta-Feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                   

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Paprica Fotografia

0 comments:

Postar um comentário