DEBORAH VASCONCELLOS NO CLUBE DO CHORO

Uma das cantoras mais atuantes no cenário cultural de Brasília, Deborah Vasconcellos mostra uma voz macia, bem colocada e com uma bela dinâmica que guarda a potência vocal para os momentos certos de interpretação. Com sua “carioquice” e um jeito brincalhão de menina, Deborah refere-se às cantoras Elis Regina, Leny Andrade, Leila Pinheiro e Rosa Passos, sem revelar alguma influência direta. Tem gosto especial pela voz dos cantores, não deixando fugir à memória os nomes de João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Fundo de Quintal e Roberto Ribeiro.

Com uma tatuagem de São Jorge em suas costas, a brasiliense Deborah Vasconcellos chega rápido, com muito talento e maturidade à porta de entrada do samba e da música brasileira.

Vivendo no Rio de Janeiro dos 4 aos 14 anos, ouvindo a voz de sua mãe, cantora que entoava MPB, jazz e bossa nova, Deborah Vasconcellos se aproxima do meio musical bastante cedo, de maneira natural e percebendo com o ouvido e o coração, as melodias e harmonias que entravam pelas portas e janelas de sua casa.

Foi tomando gosto especial pelo samba, sendo levada para festas, encontros e rodas de samba que seu pai, músico carioca, prazerosamente lhe apresentava.

Subir aos palcos foi só uma questão de tempo. Tempo esse curto mas extremamente generoso, ao provar para ela mesma que seu talento e determinação a levariam direta e rapidamente para a crista da onda do samba.

A cantora transita muito bem pelos palcos intimistas e mostra que está em casa e muito à vontade, quando desfruta de uma boa roda de samba.

Deborah Vasconcellos mostra em seu primeiro disco o fruto de um trabalho bem alicerçado e cercado por músicos importantes e de talento inabalável. Destaque para a faixa MIL RÉIS que divide com NOCA DA PORTELA (com parceria de Candeia). A canção que foi composta inicialmente para ser gravada por Clara Nunes (o que não aconteceu) ganhou gravações do próprio Candeia, Noca da Portela e de Marquinhos Satã com o contexto masculino. Agora, ganha vida na versão original na voz de Deborah Vasconcellos, por sugestão direta de Noca, que teve identidade imediata ao conhecê-la.

Outras canções merecem atenção especial: “AMOR ATÉ O FIM” (Gilberto Gil), “BALELA” (Dinei e Claudemir), “CASA ARRUMADA”, “OLHOS DA PAIXÃO” (Sombrinha) e “MEU ESCUDO, MINHA GUIA” (Vinícius Oliveira, Dinho Braga e Roberto Bolacha).

Os belos arranjos de Hamilton Pinheiro, Evandro Barcellos e Rafael dos Anjos trazem ao CD uma mistura bem construída de um olhar moderno sobre o samba e o desenho mais clássico e tradicional. Isso gera uma diversidade sonora importante para o CD sem, entretanto, deixar perder-se a unidade e o alinhavo que costuram muito bem o resultado final.

Deborah Vasconcellos afirma que o grau de seu envolvimento com o processo de gravação do CD é pleno e que o nome do disco expressa o momento em que vive atualmente, sua maturidade musical, seu coração, família, sua relação com as pessoas e com o mundo.

No show de lançamento, além de músicas do disco Deborah traz ao público canções que retratam sua influência musical desde menina e promete ser uma noite de surpresas e de muita diversão.

A música brasileira agradece. Podemos entrar e percorrer os belos espaços, salas e cômodos do samba. Deborah Vasconcellos está de Casa Arrumada.

A apresentação acontece dia 24 de Novembro de 2014 – segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Karina Santiago

0 comments:

Postar um comentário