Coleção Você é o detetive! ganha novos volumes para desafio da garotada

Quem nunca sonhou, na infância, em ser um detetive e solucionar casos importantes? Essa é a proposta da coleção Você é o detetive!, lançada no Brasil pela Autêntica Editora, que ganha agora dois novos títulos: Bafafá na terra de Nefertiti e Roubo na Mansão. Em cada livro, três grandes enigmas, cada um com 11 suspeitos e um culpado, que instigam os jovens leitores a usar o raciocínio lógico e a observação para desvendar os mistérios e encontrar os criminosos.

Ilustrados pelo próprio autor, o francês Pronto, cada exemplar traz três estimulantes histórias adaptadas, na medida do possível, à realidade brasileira nos nomes dos personagens e suas cidades. Isso amplia a identificação do leitor e mantém o humor original com trocadilhos e jogos de palavras que dialogam o tempo todo com a ilustração na apresentação das pistas. Em Bafafá na terra de Nefertiti, três delitos foram cometidos em terras egípcias, no Templo de Sortudor. O primeiro desafio do leitor é descobrir o responsável por um ato de vandalismo que desfigurou um afresco de 2500 anos. O desafio seguinte é investigar o desaparecimento do professor e arqueólogo Nan Pollion no sarcófago do faraó Ameiassoquet. Por fim, ele deve encontrar o autor da sabotagem na gravação do filme As harpas do faraó: a película foi picotada, e importantes cenas sumiram.  

Em Roubo na Mansão, os crimes ocorrem na mansão Solar da Saudade, do Barão de Toalia. No primeiro, procura-se a pessoa que roubou valiosas telas de Picasso durante a visita aberta ao público.  O segundo é o sequestro do cachorro mais bonito do canil do barão, o Rontonton, da raça Unbassê. Por último, o leitor deve descobrir quem furtou as chaves da mansão para prender o barão e dormir por uma noite na cama do rei.

Para montar o quebra-cabeça dos casos, o leitor-detetive deve partir de uma notícia de jornal que anuncia o crime e seguir dez pistas que envolvem raciocínio matemático e conhecimentos gerais. Além de ser um exímio observador para encontrar erros nas cenas, é necessário o constante uso da lógica com vistas à eliminação dos 11 suspeitos, um a um, a cada nova pista, e, com isso, chegar ao criminoso. Se ele não conseguir resolver um dos problemas propostos, no final de cada história, sob o título “identificação do culpado”, há a possibilidade de virar o livro de cabeça para baixo e, em frente ao espelho, conferir as respostas certas. Mas o desafio mesmo vai ser persistir até resolver por conta própria!

A Coleção Você é o detetive!  já conta com outros dois volumes: Dino Maluco e Pânico no Pacífico, que também apresentam enigmas desafiantes e envolventes. 

Sobre o autor – O francês Pronto começou a se interessar por desenho ainda criança, ao observar o pai, que havia cursado a Escola de Belas Artes de Dijon. Sendo um garoto ao mesmo tempo tímido e agitado, encontrou seu modo de expressão nos lápis de cor e, de tanto desenhar, acabou se apaixonando pela atividade, que veio a se tornar sua profissão.

TítuloBafafá na terra de Nefertiti 
Autor: Pronto
Tradução: Vera Chacham
Número de páginas: 64
Formato: 15,5 x 22 cm
Preço: R$ 32,00
Indicação leitora: a partir de 10 anos
ISBN: 978-85-8217-407-4

TítuloRoubo na Mansão 
Autor: Pronto
Tradução: Vera Chacham
Número de páginas: 64
Formato: 15,5 x 22 cm
Preço: R$ 32,00
Indicação leitora: a partir de 10 anos
ISBN: 978-85-8217-405-0

0 comments:

Postar um comentário