Na atualização do ranking mundial, Aline Silva alcança terceiro lugar na luta olímpica

O ranking mundial de luta olímpica divulgado nesta quinta-feira (17.10) pela United World Wrestling, entidade máxima do esporte, apontou a brasileira Aline Silva - contemplada pela Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte - na terceira colocação da categoria até 75kg da luta feminina, feito nunca antes alcançado por um atleta brasileiro na modalidade. Além da inédita prata mundial, Aline faturou três títulos em 2014, a etapa de Paris do Golden Grand Prix, os Jogos Sul-Americanos e o Campeonato Mundial Militar. A atleta se mostrou entusiasmada com o novo posto e promete se esforçar para ultrapassar as concorrentes Feng Zhu, da China, e a Adeline Gray, dos Estados Unidos, segunda e primeira colocadas, respectivamente.

“Estou imensamente feliz com minha nova colocação no ranking. Agora pretendo trabalhar e treinar mais forte ainda para manter a posição e levar o nome do Brasil ao topo do ranking mundial do esporte”, explicou Aline, que na edição anterior do ranking aparecia na décima colocação.

Aline não está sozinha entre as melhores do mundo. Joice Silva, representante do país nos Jogos Olímpicos de Londres e bronze no Mundial Militar 2014, figura em 20º na categoria até 58kg. A nova integrante do ranking é Giullia Penalber na categoria até 55kg. Em seu primeiro campeonato mundial, Giullia terminou em 8° lugar. Uma estreia promissora para uma atleta que há apenas dois anos se dedica ao esporte.

“Não poderia estar mais feliz com essa notícia. Não esperava que chegaria nessa posição em tão pouco tempo. Significa que estamos no caminho certo, apesar de saber que ainda tenho muito a corrigir e a evoluir ”, explicou Giullia Penalber, de 22 anos. Aline Silva, Joice Silva e Giullia Penalber e outros nomes da Luta Olímpica mundial poderão ser vistos em ação contra potências estrangeiras na Copa Brasil CBLA, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no ginásio do CEFAN, Rio de janeiro.

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte

==> Foto: Renato Sette

0 comments:

Postar um comentário