LIZ ROSA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

“Desde menina, caprichosa e nordestina Que eu sabia, a minha sina era no Rio vir morar”.

Quando Chico Buarque escreveu estas palavras para uma melodia de Tom Jobim, ele mal sabia que elas seriam proféticas para uma menina chamada Liz Rosa, que nasceria anos depois, em natal, rio grande do norte.

A carreira pro­fissional de Liz Rosa teve início em meados de 2002 aos 16 anos de idade. Nascida em Natal, Rio Grande do Norte, cresceu alimentando-se do melhor da MPB e do jazz. Em 2007, diante de sólida carreira no nordeste, Liz mudou-se para o Rio de Janeiro e desde então vem se apresentando nos mais importantes palcos da capital Fluminense como TribOz, Teatro Rival, Miranda, Sala Baden Powel, e Studio RJ.

Em 2012, ano em que completou 10 anos de carreira, lançou pela Som Livre seu albúm de estreia, singelamente chamado “Liz Rosa”, que tem em “A Violeira“, a tal canção de Chico e Tom, uma metáfora para a sua saga.

Colecionando elogios da crítica especializada como de Tárik de Souza (Billboard) e Luiz Fernando Vianna (O Globo), o álbum é um marco na carreira da carismática cantora Potiguar.

“Em conhecidas como ‘Coisa feita’ e ‘A violeira’, ou novidades como as criações sincopadas da compositora Khrystal, Liz é uma gratíssima surpresa conciliando graça e potência.”
Luiz Fernando Vianna - O GLOBO

“Alicerçada nos arranjos elegantes de Ricardo Silveira, Liz privilegia temas suingados num pós sambajazz, mas também espalha-se nas baladas e canções, numa estreia rigorosa, onde não há uma única faixa desperdiçada.” Tárik de Souza - BILLBOARD BRASIL

Predominantemente balançado pelo samba-jazz, o disco teve os arranjos cuidadosamente concebidos por Ricardo Silveira e se tornaram um prato cheio para as belas e suingadas interpretações de Liz que é acompanhada pela nata dos músicos potiguares e cariocas.

A turnê do cd passou por diversas cidades do Brasil e seu ponto alto aconteceu em Fevereiro de 2013 no Teatro Riachuelo (Natal), quando Liz, em uma noite memorável, contou com a participação especial do cantor e compositor João Bosco.

Neste ano de 2013, a potiguar participou dos programas “Talentos” (TV Câmara Federal) e “Som Brasil” (TV Globo), de diversos festivais de jazz como Fest Bossa & Jazz (Natal), Festival de Jazz do Vale do Café (Rio de Janeiro) e foi a única artista brasileira a apresentar-se no Cotai Jazz & Blues Festival em Macao na China.

Durante esta caminhada, a flor se abriu. A partir deste desabrochar, onde conquistou espaço e admiradores através de sua música, Liz Rosa se mostra preparada para traçar seu caminho pelo mundo, munida de todas as qualidades artísticas que a tornaram uma artista diferente e com potencial para crescer ainda muito mais.        

A apresentação acontece dia 18 de Outubro de 2014 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Felipe Lima

0 comments:

Postar um comentário