Estádio Nacional Mané Garrincha será a casa do futebol feminino

As craques do Brasil, da China, Argentina e dos Estados Unidos vão jogar no Estádio Nacional de Brasília, no Torneio Internacional de Futebol Feminino. Técnico da Seleção Brasileira, Vadão, afirma que jogadoras estão no auge da motivação após a conquista da Copa América.

O estádio Mané Garrincha será a casa do futebol feminino. A arena brasiliense vai receber, entre os dias 10 e 21 de dezembro, o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que nesse ano terá a participação das seleções do Brasil, Estados Unidos, China e Argentina. Mais um grande evento esportivo na capital do país, que recebeu sete jogos da Copa do Mundo e será cidade olímpica em 2016. A jogadora Marta já está pré-convocada para a competição.

A novidade desse ano é a estreia das seleções dos Estados Unidos e da China no torneio. Primeiras colocadas no ranking da Fifa e donas de 4 títulos mundiais, as norte-americanas prometem aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo e a emoção na disputa pelo primeiro lugar. 

Já a equipe canarinho acaba de conquistar o hexacampeonato da Copa América. O título garantiu uma vaga para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 6 de junho e 5 de julho do ano que vem, no Canadá. Ingredientes suficientes para garantir o espetáculo em campo, já que o torneio trará, ainda, as argentinas e chinesas.

MotivaçãoO técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Osvaldo Alvarez (Vadão), disse que o público que prestigiar o evento vai ter a chance de ver a seleção jogar no auge: “Elas estão motivadas em virtude de uma campanha bonita que foi feita agora, na Copa América, jogando com amor, garra, determinação e técnica que faz tempo que a gente não vê.” Para ele, as jogadoras fizeram uma grande campanha, com 22 gols em sete jogos. A artilheira da competição foi a atacante Cristiane.

Já o secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro, afirmou que é uma grande satisfação para o Governo do DF receber mais um torneio internacional. “Vamos mostrar que Brasília é a casa do futebol feminino. E queremos que continue assim. A cidade tem quebrado todos os recordes em matéria de esporte”, afirmou, citando o recorde mundial de Futsal no jogo entre Brasil e Argentina, com 56 mil pessoas no Mané Garrincha.  Para Claudio Monteiro, as atletas brasilienses encontrarão terreno fértil para desenvolver suas habilidades.

O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, destacou que este é um dos mais importantes torneios de futebol feminino do mundo. “Temos a Copa em 2015 e as Olimpíadas em 2016. Brasília tem um grande futuro no futebol feminino. Esse torneio vai criar expectativa grande sobre essas meninas. Queremos fazer de Brasília um polo escolar, universitário e formar um time condizente com a importância de Brasília”, destacou. E acrescentou: “É um grande mérito do Governo do Distrito Federal ter trazido essa competição”.

Dupla emoção - Os jogos serão realizados em rodadas duplas. A abertura será no dia 10 de dezembro, às 19h20, entre China e Estados Unidos. Em seguida, às 21h50, é a vez de Brasil e Argentina. O encontro entre as donas da casa e as tetracampeãs mundiais ocorrerá em 14 de dezembro, um domingo, às 18h45, em uma partida que promete muitas emoções.

O diretor-geral da Sport Promotion, Paulo Roberto Bastos, organizadora do torneio, explicou que o sucesso do evento no ano passado é o motivo da volta da seleção: "Temos o compromisso de transformar Brasília na capital brasileira do esporte feminino. Este ano, teremos ainda mais visibilidade, com duas seleções de ponta e respeitadas mundialmente, a China e os Estados Unidos. O jogo será transmitido para os dois países, projetando a cidade internacionalmente".

Torcida - Os brasilienses já demonstraram, em 2013, a sua paixão pelas craques do futebol feminino. Mais de 30 mil pessoas foram ao estádio acompanhar os jogos da edição passada, que terminou com a conquista do título pela Seleção Brasileira após uma goleada de 5 x 0 sobre o Chile.

Os ingressos para as partidas começam a ser vendidos no dia 1º de dezembro e custarão R$ 50, a inteira, e R$ 25, a meia. A venda e a definição do preço dos bilhetes são de responsabilidade dos organizadores do torneio.

Calendário dos jogos:

1ª rodada (10/12)
19h20: China x EUA
21h50: Brasil x Argentina

2ª rodada (14/12)
16h: Argentina x China
18h45: Brasil x EUA

3ª rodada (17/12)
19h20: EUA x Argentina
21h50: Brasil x China

Finais (21/12)
16h: Decisão do 3º lugar
18h45: Decisão do Título 

==> Foto: Reprodução Sportv

0 comments:

Postar um comentário