Três medalhas no primeiro dia de finais por aparelhos do Pan de Ginástica Artística

Após a Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística conquistar o bronze por equipe e a Feminina a prata, o que as credenciou para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, os ginastas voltaram ao Hershey Centre, em Mississauga, no Canadá, para o primeiro dia de finais por aparelhos. Neste domingo (31), os brasileiros garantiram três medalhas, sendo um ouro, uma prata e um bronze. Amanhã, a partir das 15h30 (horário de Brasília), será o último dia de decisões, com brasileiros em todas.
 

A primeira final do dia foi a do solo masculino, que teve dobradinha brasileira no pódio. Diego Hypolito somou 15,625 pontos e ficou com a prata. Arthur Zanetti, com 15,075, levou o bronze. O primeiro lugar foi para o chileno Tomas Gonzalez, com 15,700.
 

Diego foi o primeiro a se apresentar no aparelho e contou ter ficado satisfeito com o desempenho. "Infelizmente, fui o primeiro a competir, mas gostei muito da minha série. Achei uma nota boa, mas merecia mais. O importante é que já é uma nota de final de Mundial. Estou feliz. Foi a melhor série que fiz neste ano", contou o experiente e talentoso ginasta, de 28 anos.
 

Na sequência, veio o salto. Isabelle Cruz fez 13,887 e ficou com o quinto lugar. A primeira colocada foi a norte-americana Mykayla Skinner, com 15,037, seguida pelas cubanas Yesenia Sasquia Ferrera Nuñez, com 14,400, e Dovelis Elena Torres Herrero, com 14,112.
 

No cavalo com alças, Francisco Barretto Júnior conquistou 14,300, o que o deixou na sexta colocação, empatado com o colombiano Jossimar Calvo. A medalha dourada foi para o mexicano Daniel Corral Barron, com 15,250, a prata para o norte-americano Marvin Kimble, com 14,775, e o bronze para o porto-riquenho Alexander Rodriguez, com 14,725.
 

Já nas barras assimétricas, Letícia Costa ficou em quarto lugar, com 13,075. O pódio foi formado pelas norte-americanas Ashton Locklear, em primeiro, com 14,975, e por Madison Kocian, em segundo, com 14,825. Em terceiro ficou a mexicana Ahtziri Sandoval Perez, com 13,100. Maria Cecília Cruz foi a oitava, com 11,075.
 

Nas argolas, mais uma medalha. Atual campeão Olímpico e Mundial no aparelho, Arthur mais uma vez subiu ao lugar mais alto do pódio, com 15,800. A prata ficou com Brandon Wynn, dos Estados Unidos, com 15,450, e o bronze com Juan Raffo, do Chile, com 15,200. Sérgio Sasaki foi o quinto, com 14,900.
 

O atual número 1 das argolas estreou na competição a série nova no solo e já conquistou uma medalha. Para ele, ganhar o bronze foi muito importante. "Eu gostei muito do solo, acho até que fiquei mais feliz do que nas argolas, porque foi inesperado. Nas argolas eu estava um pouco mais cansado do que no primeiro dia, então a série não foi tão boa, mas consegui ganhar o ouro. Gostei da competição em geral", destacou.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário