Jaime Ernest Dias e Márcia Tauil no show Cordas Vocais, amanhã (19/09)

No show, o Duo procura a interação entre instrumentista e vocalista, com destaque ao resultado musical originado pela fusão de suas personalidades....
 

Um passeio pela Música Brasileira, cheio de nuances, sentimentos e delicadezas artísticas.

Jaime Ernest Dias
 

O violonista, compositor e arranjador, Jaime Ernest Dias, se confunde com a história musical de Brasília.Nascido em família de músicos, sua mãe, a grande flautista Odette Ernest Dias, possibilitou desde cedo um ambiente privilegiado para desenvolver seus dons naturais. Jaime foi um dos fundadores do Clube do Choro de Brasília. Pertence a uma geração de músicos brasileiros que construíram sua arte com a liberdade e o rigor de quem está igualmente informado pelos cânones eruditos e pela melhor tradição popular. A intimidade conquistada em quase 30 anos dedicados à música, imprimiu singularidade especial às composições que interpreta, aliando talento e técnica. 

Já integrou diversos grupos musicais, dentre os quais o Corda Solta, com Paulo André Tavares, o Instrumental e Tal, com Renato Vasconcellos, o Trio Artesanal, depois hoje quarteto, a Orquestra de Cordas Brasileiras, com Henrique Cazes, com a qual conquistou o "Prêmio Sharp", como melhor grupo e melhor disco de música instrumental de 1989. Com sua mãe Odette Ernest Dias gravou os álbuns "Chorando Calado", "Sarau Brasileiro", "Sonatas de Bach" e "Modinhas sem Palavras", incluindo nos últimos a pianista Elza Kazuko Gushikem. Na década de 1990, ainda com Cazes, excursionou pelo Brasil e pela Europa, realizando turnês na Suíça, na França e na Suécia.Em 1994, apresentou-se no Carrefour Mondial de la Guitarre, na Martinica, onde realizou concertos e uma masterclass sobre música brasileira. Ainda nos anos 90, a convite do "Festival de Inverno de Ouro Preto", coordenou a masterclass Orquestra de Violões. Em 1999, lançou o CD "Instrumental" com algumas de suas composições. Nessa mesma época, atuou como diretor artístico da Orquestra de Violões de Brasília.
 

Jaime também se dedicou a formação de violonistas durante esses 30 anos. Nomes como Agilson Alcâncatara, João Bosco, Jorge Brasil, Daniel Sarkis e João Ferreira já formam seus alunos e hoje destacam-se como violonistas com trabalhos consolidados.

Márcia Tauil
 

Mineira de Guaxupé, Marcia traz na voz a doçura e a simplicidade tão características dessa gente. Márcia começou a cantar na adolescência e iniciou a carreira solo em 1998. Uma curiosidade é que já foi caloura do Chacrinha, quando criança, em uma de suas últimas caravanas pelo interior do Brasil, alcançando o primeiro lugar. Cantando em bares e espaços culturais, Tauil chegou à Gravadora Independente Dabliú, em 1999, onde gravou seu primeiro CD, "Águas da Cidade". Em junho de 2003, veio o primoroso "Sementes no Vento", com a obra de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Netto. Em 2013, é apontada pelo prestigiado Blog MAIS CULTURA BRASILEIRA, entre as 5 melhores vozes da MPB atual. Em 2011 recebeu a mesma indicação, pelo site do Clube do Choro de Santos - SP. Há dois anos, a artista dá nome a um Festival de novos intérpretes, instituído pela prefeitura da cidade de Mococa - SP. Como compositora tem canções gravadas por artistas como Emília Monteiro e Roberto Menescal.
 

www.marciatauil.com.br

Nosso Mar Restaurante CLN 115 asa norte bloco B lojas 3,77 - Brasília DF
Data e hora: Sexta, 19/09/2014, às 21h30.
Classificação: Livre
Reservas e informações: 61-33496556
Couvert artístico: R$ 15,00.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário