ABERTURA DA 14ª GOIÂNIA MOSTRA CURTAS PROMOVE SHOW DE EDUARDO DUSSEK

A 14ª Goiânia Mostra Curtas começa no dia 07 de outubro, com o show especial do cantor e compositor Eduardo Dussek, artista multifacetado que se apresenta no Teatro Goiânia, às 20h. Considerado como um dos festivais mais expressivos de curta-metragem do País, o evento tem o patrocínio da Petrobras e Oi Futuro; incentivo do Fundo Estadual de Cultura e Arte de Goiás, Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia e apoio do Sebrae Goiás e lojas Novo Mundo.
Sucesso da década de 1970 e 1980, Dussek é atualmente um dos compositores mais renomados do País. O artista carrega um forte lado teatral, o que faz com que seus shows tenham outros focos além da música. Há um intercâmbio entre textos, brincadeiras e pequenas performances.
Como em um espetáculo, o cantor se envolve no clima de sucesso da sua carreira e une humor com personagens cotidianos, o que faz com que a plateia de aproxime do palco. Além de apostar em suas maiores canções, a exemplo de Nostradamus, Cantando do Banheiro, Doméstica e Rock da Cachorra em releituras atuais, Dussek reitera o que já vem dizendo há algum tempo: suas musicas continuam falando de verdades e preocupações do nosso dia a dia.
Para este ano, o festival traz em sua programação a Curta Mostra Especial com o título: Brasil 1980: Revolução Criativa da TV Independente, como uma verdadeira homenagem aos vídeos independentes da década de 80. Durante a abertura, ainda haverá uma homenagem ao artista multimeios Tadeu Jungle, considerado um dos principais nomes do vídeo independente dos anos 80, com a exibição do seu vídeo Herois 2. A 14ª Goiânia Mostra Curtas, que começa no dia 07 e vai até o dia 14 de outubro, é constituído por seis mostras, além de oficinas, debates, encontros, palestra e lançamento literário.

SERVIÇO
Abertura da 14ª Goiânia Mostra Curtas
Show de Eduardo Dussek
Data: 07 de outubro
Local: Teatro Goiânia  - GO
Horário: 20h
Entrada Franca

==> Foto: Márcio RM

0 comments:

Postar um comentário