SELEÇÃO MASCULINA: Brasil faz últimos dias de preparação antes da estreia

Faltam apenas dois dias para a estreia no Campeonato Mundial e a seleção brasileira masculina de vôlei já está no clima da competição. Neste sábado (30.08), a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho treinou na Spodek Arena, local onde fará toda a primeira fase do campeonato, e terá mais um trabalho no local neste domingo (31.08). Quando voltar ao ginásio na segunda-feira (01.09), às 8h (Horário de Brasília), será para a estreia contra a Alemanha.

O Brasil é tricampeão mundial, tendo conquistado as últimas três edições - 2002, na Argentina, em 2006, no Japão e, em 2010, na Itália. Desta vez, com um grupo reformulado em relação ao campeonato passado, a seleção brasileira tem seis jogadores campeões. Um deles é o central Lucão, que demonstra confiança em relação a participação da equipe verde e amarela em 2014.

"O time evoluiu muito bem desde que voltamos da Liga Mundial. Foi um período muito produtivo de treinos e isso nos deixa muito confiantes. Claro que sabemos que vai ser uma competição muito difícil, temos uma estreia complicada contra a Alemanha, mas estamos treinando bem e vamos fazer o máximo para assegurar uma vitória na primeira partida", disse Lucão.

Os outros brasileiros que jogaram em 2010 são o levantador Bruno, o ponteiro Murilo, o central Sidão, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr.

O experiente levantador Raphael, de 35 anos, disputará um Mundial pela primeira vez. Acostumado a conquistar títulos pelos times que defendeu na Rússia, Itália e Turquia, o jogador acredita que o time está preparado.

"Treinamos tanto para chegar até aqui e, agora que está tão perto, temos uma sensação muito bacana. A ansiedade e a motivação aumentam. O time está preparado e não vemos a hora de estrear e correr atrás de mais um sonho de toda essa equipe. Vamos fazer o passo a passo, sabemos que vai ser difícil, mas o grupo está muito unido e focado no objetivo", garantiu Raphael.

De Katowice, na Polônia, Clarissa Laurence

==> Foto: Divulgação / CBV

0 comments:

Postar um comentário