Rubens Barrichello e Alex Barros lançam canal no Youtube

Quem ama carros, motos e velocidade tem uma nova opção de conteúdo de alta qualidade na internet: estreia nesta quinta (28/8) no YouTube o canal Acelerados.
 
Trazendo adrenalina e bom humor sobre rodas em dois vídeos semanais, sempre às terças e quintas-feiras em youtube.com/acelerados, o novo canal traz como apresentadores o piloto Rubens Barrichello, recordista de largadas na história da F1, e os jornalistas especializados Cassio Cortes e Gerson Campos. Maior nome da motovelocidade nacional, Alex Barros assume o comando na hora de acelerar sobre duas rodas.
 
“É um sonho antigo se tornando realidade”, resume Barrichello, que em 2010, ainda como piloto da Williams, fez uma das mais populares aparições no programa Top Gear da BBC, tornando-se o primeiro participante a bater o recorde de “The Stig”, o piloto oficial da atração inglesa. “Sempre quis fazer algo que transparecesse a minha paixão por carros, e o ‘Acelerados’ é isso. Vamos fazer coisas que empolguem a nós e ao público que compartilha conosco essa paixão”.
 
Além de reportagens especiais, Rubinho é o responsável pelo quadro “Volta Rápida com Rubens Barrichello”. Gravado no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), o Volta Rápida estabelece um ranking inédito no mercado brasileiro: pela primeira vez, máquinas que vão desde superesportivos importados até clássicos do passado, passando por carros nacionais modernos, terão seus tempos de volta nas mãos de um piloto nível Fórmula 1 comparados em um circuito fechado.
 
“Nós acreditamos que não existe teste maior para mostrar como um carro acelera, freia e faz curvas no dia-a-dia do que o cronômetro. O cronômetro não mente nunca”, diz Cassio. “Por isso, a iniciativa de ter o Rubens ‘baixando a bota’ na pista em várias máquinas diferentes será algo incrível para os fãs de velocidade”.
 
Mas o Acelerados não se restringirá às quatro rodas. Alex Barros, maior piloto da história da motovelocidade brasileira, com 32 pódios e sete vitórias na MotoGP, também estará na programação. Nas mãos do piloto paulista, a “Volta Rápida com Alex Barros”, também gravada no Velo Città, nos mesmos moldes da versão automotiva com Barrichello.
 
“Fazia muito tempo que o Rubinho e eu queríamos fazer algo juntos, e o Acelerados é a oportunidade perfeita para levarmos informação para quem gosta de carros e motos com algo que será uma grande diversão para nós”, explica o piloto, atualmente chefe da equipe Alex Barros Racing na Moto1000 GP nacional.
 
Além das “Voltas Rápidas” e matérias especiais, o Acelerados contará com quadros de estúdio apresentados por Cassio e Gerson. “A forma como se consome conteúdo audiovisual vem mudando bastante. Neste cenário, nós acreditamos que a internet é o lugar mais democrático para criarmos uma grande comunidade para quem é louco por máquinas, motores e adrenalina – ou seja, para quem é ‘acelerado’ como nós. Faremos com paixão, mas sem deixar a informação e o comprometimento técnico de lado”, resume Gerson.

==> Foto: Rafael Munhoz

0 comments:

Postar um comentário