ROGÉRIO CAETANO, EDU NEVES, CELSO SILVA & LUIS BARCELOS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O quarteto formado pelos músicos Celsinho Silva, Eduardo Neves, Luís Barcelos e Rogério Caetano, gravou um disco lançado em 2013 com músicas autorais. No CD “Só Alegria”, o samba, choro, valsa, baião, músicas latina e africana, ganharam nuances líricas com a influência pessoal e a bagagem internacional de cada um dos quatro músicos.

O QUARTETO 

Celsinho Silva (percussão/arranjos/composição) - Filho de Jorginho do Pandeiro e sobrinho de Dino 7 Cordas, iniciou sua carreira em 1976 no conjunto de choro “Os Carioquinhas”. É professor e um dos fundadores da Escola Portátil de Música. Realiza cursos de pandeiro por vários países, como Japão, Argentina, EUA, entre outros. Entre shows, gravações e televisão, já tocou com inúmeros artistas, como Nara Leão, Dominguinhos, Radamés Gnatalli, Roberto Ribeiro, Chico Buarque, Beth Carvalho, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso e Paulinho da Viola (cuja banda integra desde 1980). 

Eduardo Neves (flauta/saxofone/arranjos/composição) - Iniciou a carreira aos 16 anos e aos 19, já tocava nas bandas de Tim Maia e Luís Melodia. Acompanhou músicos como Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Paulinho da Viola, Maria Bethania, Hermeto Pascoal, Paulinho Celsinho Silva, Luis Barcelos, Rogério Caetano, Só Alegria, Moska e Seu Jorge. Foi agraciado com o Prêmio Visa de Música com o grupo “Trato a Três” e pelo Prêmio da Música, com o Grupo “Pagode Jazz Sardinhas Club”. 

Luís Barcelos (bandolim/arranjos/composição) - Tem como foco de seu trabalho a música carioca, principalmente o Samba e o Choro. Integra diversos grupos musicais e, atualmente, acompanha, entre outros, artistas
como Yamandu Costa, Nina Wirtti, Nicolas Krassik, Henrique Cazes, Grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Como solista, venceu o festival de choro de Curitiba, com a composição “Um Sábado na Urca”. 

Rogério Caetano (violão de 7 cordas/arranjos/composição) - É um virtuose do violão de 7 cordas, representando uma nova escola desse instrumento. Tendo o Choro e o samba como suas principais referências, já alcançou seu lugar ao lado dos grandes nomes do violão brasileiro. Com um método destinado ao instrumento e uma discografia de 3 álbuns próprios, dois indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013), e um ao Grammy Latino (2009), vem difundindo sua arte no Brasil e no exterior. Possui trabalhos com Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Marco Pereira. Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Monarco, D. Ivone Lara, Maria Bethania, Ivan Lins, entre outros.

As apresentações acontecem dias 13, 14 e 15 de Agosto de 2014 – Quarta, Quinta e Sexta-Feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                   

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário. 
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Mariana Rocha

0 comentários:

Postar um comentário