Parque da Cidade Sarah Kubitschek, ganhará nova pista de caminhada

BRASÍLIA (29/8/14) – Nos próximos dias, começa a ser construída a nova pista de caminhada do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, obra cujo valor total é de R$ 5,26 milhões. A Ordem de Serviço foi assinada no último dia 27 (quarta-feira).

A empresa vencedora da licitação já iniciou os trabalhos de topografia, e o prazo para execução das obras é de 90 dias corridos, a contar dessa quinta-feira (28). Com 10 km de extensão, a pista será paralela à que já existe. Quando concluída, minimizará o conflito entre pedestres e ciclistas; a nova via será destinada aos pedestres, enquanto a antiga servirá aos usuários de bicicletas e patins.

"A obra facilitará muito a mobilidade dentro do Parque. Com certeza, a frequência no local aumentará; só temos a ganhar", afirma a administradora do Parque da Cidade, Juliana Neto. A iluminação do local ficará a cargo do GDF, com investimentos de R$ 1,6 milhão.

REVITALIZAÇÃO – Além da nova pista, outras obras fazem parte do projeto de revitalização do Parque da Cidade, como a instalação de câmeras de segurança ─ já concluída, com 14 aparelhos em funcionamento ─ e a reforma dos alambrados, prevista para terminar em outubro.

A revitalização do parque é coordenada pela Casa Civil do DF e compreende ações cujo objetivo é levar conforto e segurança aos usuários. As obras são de responsabilidade dos órgãos executores, como Novacap, Secretaria de Obras, CEB, Caesb, Administração de Brasília e/ou empresas licitadas.

Da Agência Brasília, com informações da Casa Civil

==> Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

0 comments:

Postar um comentário