Flávia Saraiva encanta o mundo e leva ouro e prata nos Jogos Olímpicos da Juventude

Os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 serão lembrados com carinho pela ginasta Flávia Saraiva. A atleta mais jovem da delegação brasileira nos Jogos, com 14 anos, fez história e conquistou neste domingo (24.08) as medalhas de ouro e de prata, no solo e na trave, respectivamente.

“É um dia muito feliz para mim, por ter conquistado essas duas medalhas para o Brasil. Fui muito bem na trave e estava concentrada e confiante. Eu não esperava ganhar as três medalhas nos Jogos de Nanquim, pois vim substituindo a Rebecca. Assim, tracei como objetivo não só representar a mim, mas ela e o Brasil todo”, disse Flávia. A ginasta já tinha conquistado a medalha de prata no individual geral.

O solo é a especialidade de Flávia Saraiva. Com uma apresentação impecável, a brasileira emocionou e empolgou o público presente no ginásio, cravando a nota 13.766. O segundo lugar ficou com a russa Seda Tutkhalyan, com 13.733, e o terceiro lugar com a britânica Elissa Downie, 13.466.
 

Na trave, a medalha de ouro ficou com a chinesa Yan Wang, que recebeu a nota de 14.633. A brasileira recebeu a prata ao somar 14.000. O bronze ficou com britânica Elissa Downie, com 13.500.
 

A ginástica é um esporte em que as atletas alcançam a alta performance muito novas. A idade mínima para disputar as provas de ginástica nos Jogos Olímpicos de verão é de 16 anos. Muitas das atletas que estão em Nanquim estarão brigando por pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Antes da China, o principal resultado da carreia da atleta, que treina em Três Rios, no Rio de Janeiro, foi conquistado neste ano, durante o Pan-Americano da modalidade. Flávia ganhou o título no individual geral.

No quarto dia de competições em Nanquim, Flávia Saraiva ganhou a medalha de prata no individual geral na ginástica, com 54.700. O primeiro lugar ficou com a russa Seda Tutkhalyan, com 54.900, e o terceiro, com a britânica Elissa Downie, que somou 54.150 pontos.
 
Brasil em Nanquim
 

Com as conquistas da ginasta, a delegação brasileira fechou a participação neste domingo (24.08) nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, com 13 pódios: cinco ouros, sete pratas (duas em provas entre países) e um bronze. 

Breno Barros, de Nanquim, na China
Ascom – Ministério do Esporte 

==> Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB

0 comments:

Postar um comentário