É na novidade que o Flamengo se apega para eliminar seu passado recente 
de desgostos no Brasileirão. Eduardo da Silva, recém-contratado, ainda 
se acostumando ao clube, aproveitou cruzamento impecável de João Paulo, o
 novo lateral-esquerdo titular, para dar ao time carioca boas novas: o 
abandono da lanterna no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, 
neste domingo, no Maracanã, é também um golpe nas pretensões de G-4 do 
Sport, que agora começa a ter sua boa campanha contestada por derrotas 
para duas equipes da zona de rebaixamento - antes, levara 3 a 0 do 
Figueirense.
A vitória do Fla foi consequência mais do suor do time, da insistência dos atletas, do grito da torcida do que por grandes méritos técnicos. Em jogo pobre tecnicamente, o time da casa teve a bola, mas raramente soube o que fazer com ela. Só que o Sport pouco fez para evitar a derrota. Teve uma ou outra chance, mas, em geral, foi muito tímido.
A vitória do Fla foi consequência mais do suor do time, da insistência dos atletas, do grito da torcida do que por grandes méritos técnicos. Em jogo pobre tecnicamente, o time da casa teve a bola, mas raramente soube o que fazer com ela. Só que o Sport pouco fez para evitar a derrota. Teve uma ou outra chance, mas, em geral, foi muito tímido.
Com o resultado, o Flamengo foi a 13 pontos, na 18ª colocação - ainda
 pode ser ultrapassado pelo Figueirense. O Sport é o sexto, com 21, a 
quatro da zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, o
 Rubro-Negro do Rio de Janeiro visita o Coritiba, ao passo que o 
pernambucano recebe o Atlético-PR.
O jogo
O primeiro tempo foi uma vitória das defesas sobre os ataques. Flamengo e Sport tiveram indigência ofensiva. Praticamente não criaram. Quando conseguirem chegar à frente, cometeram uma sucessão de erros técnicos. O Leão ainda teve duas chances, mas desperdiçou ambas. Augusto chegou a ficar frente a frente com Paulo Victor, só que foi incapaz de encobrir o goleiro adversário. Rithely também desperdiçou bom chute.
Na etapa final, o Flamengo aumentou as investidas ao ataque. Tornou-se mais propositivo, mais vertical. E aproveitou bem as mudanças promovidas por Vanderlei Luxemburgo. Lucas Mugni já deixou a equipe mais ativa. Mas fundamental mesmo foi a entrada de Eduardo da Silva, pouco depois, junto com Arthur - com a saída de Paulinho e Alecsandro.
A aposta em Eduardo da Silva não poderia ter funcionado melhor. Ele foi salvador. Aos 39 minutos, quando a torcida do Fla apoiava mais por fidelidade do que por esperança, João Paulo encaixou cruzamento precioso da esquerda e encontrou a cabeça do reforço flamenguista. A conclusão foi impecável, seca, certeira: 1 a 0. Foi o primeiro gol dele pelo clube - em sua segunda partida.
Aí o Sport se convenceu a atacar. Mas pouco conseguiu fazer. Bem defensivamente na partida, o Flamengo assegurou a vitória.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Reprodução Globoesporte

 
 
.jpeg) 
%20Instagram.png) 
 
 
 
 
 
 
0 comments:
Postar um comentário