A nova geração do tênis brasileiro mostrou nos Jogos Olímpicos da
Juventude que tem um futuro promissor. A modalidade volta para casa com
duas medalhas. Neste domingo (24.08), a dupla masculina formada por
Orlando Luz e Marcelo Zormann venceu os russos Andrey Rublev e Karen
Khachanov por 2 sets a 1, e conquintou a medalha de ouro para o Brasil.
“Eu fiquei com o gosto amargo de não ter vencido ontem, mas o ouro de
hoje mostrou que estamos no caminho certo. Agora, temos que agradecer a
todos que nos apoiaram. Os russos foram adversários fortes que
complicaram no primeiro set e nós acabamos virando e garantindo o ouro”,
disse Orlando.
No primeiro set, os russos começaram na frente, abrindo 3 a 0. Foi quando os brasileiros começaram a reação. A dupla nacional passou a errar menos e equilibrou a partida, chegando a empatar e virar para 6 a 5 para o Brasil. Assim, os brasileiros ganharam o set de virada, fechando em 7 a 5.
O segundo set foi dos russos. Com o domínio, os jogadores venceram os brasileiros por 6 a 3. No último tempo, Orlando e Marcelo não deram chance aos adversários e garantiram a segunda medalha de ouro do tênis em Nanquim ao fechar a partida em 10 a 3.
A dupla brasileira é a atual campeã em Wimbledon. Nas semifinais, ela venceu a dupla japonesa Ryotaro Matsumura e Jumpei Yamasaki, por 2 sets a 0 (parciais 6/1 e 6/0). Nas quartas de final, Orlando e Marcelo pegaram os peruanos, com a vitória por 2 sets a 0 para os brasileiros. A dupla venceu também os australianos, por 2 sets a 1.
O tenista Orlando Luz volta para casa com duas medalhas no peito. Porém, o brasileiro teve que encarar uma maratona de partidas nos Jogos da Nanquim. Foram 11 jogos em seis dias de competições de tênis. O atleta representou o país na simples, na dupla masculina e na dupla mista.
Pódios do Brasil
O pódio da dupla no tênis masculino deixa o Brasil com quatro medalhas à frente da edição dos Jogos Olímpicos da Juventude disputada em Cingapura 2010, quando os brasileiros conquistaram sete pódios. Em Nanquim, o Brasil conquistou, até o momento, quatro ouros, seis pratas e um bronze, totalizando 11 pódios.
Breno Barros, de Nanquim, na China
Ascom – Ministério do Esporte
==> Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB
0 comments:
Postar um comentário