Mineiro embarca para J-Bay em busca de defesa do título

Os dois últimos meses foram muito agitados - e, em alguns casos, não muito agradáveis - para Adriano de Souza (HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards). No início de maio, durante treinos para a etapa do Rio do Mundial de Surf, o brasileiro sofreu uma contusão na virilha que prejudicou sua preparação. Já na semana anterior, um acidente durante treinos na Indonésia com outro surfista resultou em um nariz fraturado, pontos no rosto, uma torção no tornozelo direito e uma cirurgia reparatória.

Tudo isso às vésperas de mais uma etapa do WCT, em Jeffrey's Bay, na África do Sul, onde Mineirinho é o atual campeão, em título conquistado no ano de 2012. Confira abaixo um bate-bola com o atleta paulista sobre sua recuperação e as aspirações para a quinta etapa do Mundial:

Você é um cara que não aguenta ficar parado. Como foi ter de passar alguns dias em repouso após a cirurgia?
Nossa, foi duro! Ficar deitado, sem poder mexer, sem poder surfar, me exercitar, foi extremamente entediante. Os jogos da Copa do Mundo me ajudaram um pouco a passar o tempo, já que sou louco por futebol, mas foi um período chato demais.

Qual a previsão de voltar aos treinos?
Tentei entrar no mar neste fim de semana, mas as condições não foram boas e fiquei receoso, pois ainda sinto dores no pé direito. Assim que chegar em J-Bay eu farei esse teste.

Quando pretende viajar para a África?
Minha passagem esta marcada para esta semana para J-Bay. Acabei optando por não disputar um outro torneio local, o Ballitos Pro, para chegar bem cedo e treinar em J-Bay visando o campeonato, que deve começar no dia 10.

Você acredita que conseguirá chegar em J-Bay 100%?
Sim, estou me preparando pra isso e espero muito ir bem lá. Já fui campeão e com esse espirito que vou para a África.

Este acidente durante o treino obviamente atrapalhou sua preparação. Assim como na etapa do Brasil, você terá mais uma superação pela frente. Como você encara esta situação?
Acontece, eu tive a sorte de competir no Brasil e se Deus quiser vou conseguir competir na África, mesmo não tendo 100% pronto vou mostrar as minhas forças.

Alguns especialistas comentaram que você poderia estar treinando demais da conta e que isso pode estar te prejudicando. Você concorda com esta afirmação?
Bom, é uma questão para eles responderem. Eu quero muito fazer um ano especial e é por isso estou me dedicando bastante, no momento estou fora da água e vou focar em outras coisas, como os treinamentos físicos.

Como você vê o retorno de J-Bay ao calendário? Pessoalmente, seria uma vantagem, uma vez que você tem um bom retrospecto e é o atual campeão?
E sempre bom volta pra J-Bay! Para mim, é uns dos lugares mais especiais que já fui e estou indo com toda energia positiva. Nós vamos sim em busca de um bom resultado lá.

Estamos em um momento de definição do campeonato. Como você vê as próximas etapas para suas aspirações?
Sendo direto, são boas. Não vejo a hora de coloca a lycra de competição em J-Bay e cair na água. Que chegue logo o campeonato e que consiga, junto com os outros brasileiros, um ótimo resultado e, se possível, igualar o título de 2012.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário