Ginástica Brasileira participa do Festival Desportivo Pan-Americano

A ginástica brasileira estará representada no Festival Desportivo Pan-Americano, no México. A competição contará com as três modalidades olímpicas da ginástica - Artística, Rítmica e Trampolim - e com outros 22 esportes. O evento teve início nesta sexta-feira (11), com as disputas de canoagem.

Pela Artística, as apresentações serão de 17 a 19 de julho. Henrique Flores, acompanhado pelo técnico Hugo Lopes, representa o Brasil. Pela Rítmica, as provas serão de 25 a 27 de julho, com Angélica Kvieczynski e a técnica Anita Klemann. Na sequência, nos dias 26 e 27 de julho, Rafael Andrade e Camilla Gomes, com a treinadora Tatiana Figueiredo, estarão pelo Trampolim. A sede da ginástica será o Complexo Nissan, em Guadalajara.

A competição será importante por vários motivos. Para os atletas, por ser um evento multidisciplinar, com esportistas de alta qualidade técnica. Já os técnicos poderão participar de cursos de aperfeiçoamento.

Henrique Flores, especialista nas argolas e no cavalo com alças, está animado em participar do festival. "Eu espero ir bem, até porque estou me preparando para o Campeonato Brasileiro, no fim do mês, em Aracaju (SE)", contou o atleta de 23 anos.

Representante da Rítmica, Angélica Kvieczynski visa, também, outras importantes competições do calendário. "Mais do que resultado, vou aproveitar esse evento como forma de preparação", disse a paranaense, que deve ser uma das participantes do Campeonato Mundial da Turquia, em setembro.

No Trampolim, os ginastas fazem as provas do Individual. A técnica dos brasileiros, Tatiana Figueiredo, destaca que as expectativas são as melhores. "Acredito que podemos conquistar medalhas, tanto no masculino quanto no feminino. Rafael e Camilla estão treinando intensamente e creio que irão representar muito bem o Brasil. Além da busca por resultados, eles estão de olho no Campeonato Pan-Americano Adulto, em agosto, no Canadá, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015", ressaltou a experiente treinadora.

O evento deve reunir, aproximadamente, 4 mil atletas, de 41 Países.

==> Foto: Ricardo Bufolin / CBG

0 comments:

Postar um comentário