Fiorentina usa casa do rival antes do jogo contra o Palmeiras

O elenco da Fiorentina chegou a São Paulo e já começou sua preparação para mais um compromisso pela Copa EuroAmericana. Na quarta-feira (30), a Viola enfrenta o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, às 21h50, com transmissão de Band, Bandsports e Sports +, na primeira participação brasileira na história da competição. O jogo abre oficialmente as comemorações do centenário do Verdão.
 

Na tarde desta segunda-feira (28), a Fiorentina realizou um treinamento na Academia de Futebol, do Palmeiras. Após um leve recreativo, o técnico italiano Vincenzo Montella conversou por alguns minutos com os jogadores. Eles realizaram treinos físicos, correram em volta do campo, fizeram um rápido bate-bola e treinaram finalizações.
 

O treinador também comandou um trabalho com o campo reduzido, já pensando nos preparativos finais para definir a equipe que encara o Verdão. O ex-volante Amaral, que foi ídolo do Palmeiras e jogou também pela Fiorentina, compareceu ao CT e acompanhou o treinamento do time italiano.
 

A partida de quarta-feira será o segundo compromisso da Fiorentina pela Copa EuroAmericana. No último sábado (26), os italianos venceram o Estudiantes, por 1 a 0, no Estádio Único de La Plata, na Argentina. O artilheiro alemão Mario Gomez anotou o gol do jogo, garantindo a vitória e mais um ponto para a Europa, que lidera o confronto por 4 a 1 contra as Américas.
 
Revanche - Apesar de a Fiorentina levar vantagem sobre equipes brasileiras na história dos confrontos, a partida da próxima quarta-feira pode ser encarada como uma revanche para os italianos. No único jogo já realizado entre as duas equipes, o Palmeiras venceu por 3 a 1. A partida decidiu o título do Torneio de Florença, na Itália, um quadrangular disputado em 1963. Agora, a Viola tenta a revanche justamente em um jogo histórico: o primeiro no Brasil válido pela Copa EuroAmericana e, também, principal acontecimento das festividades do centenário do Palmeiras.
 
Pontuação atualizada da Copa EuroAmericana: Europa 4 x 1 Américas.
Cada jogo vale um ponto. Veja a relação a seguir:
 

20/07: Junior Barranquilla (Colômbia) 0 x 1 Monaco (França)
23/07: Atlético Nacional (Colômbia) 2 x 4 Monaco (França)
26/07: Estudiantes (Argentina) 0 x 1 Fiorentina (Itália)
26/07: Alianza Lima (Peru) 2 (9) x (8) 2 Valencia (Espanha)
27/07: San Jose Earthquakes (EUA) 0 (3) x 0 (4) Atlético de Madrid (Espanha)
29/07: Universidad Católica (Chile) x Valencia (Espanha), 21h
30/07: América (México) x Atlético de Madrid (Espanha), 19h
30/07: Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália), 21h50
02/08: Universitário (Peru) x Fiorentina (Itália), 19h


==> Foto: Cesar Greco / Fotoarena

0 comments:

Postar um comentário