Exposição O Mundo dos Dinossauros - de 09/07 a 03/08

As feras pré-históricas mais temidas chegam a Brasília e ficam em cartaz na Praça Central do ParkShopping, entre os dias 09 de julho e 03 de agosto de 2014. Com 14 réplicas de dinossauros animatrônicos que se movimentam e emitem sons, e  dimensões  de até  oito metros de altura e 22 metros de comprimento, O Mundo dos Dinossauros vai surpreender os visitantes do shopping. A Praça Central será transformada em um verdadeiro “Mundo Perdido” oferecendo para toda a família momentos de aventura e suspense entre dinossauros herbívoros e carnívoros.

Além de interagir com os bichos, os visitantes poderão conhecer melhor as histórias de alguns dos mais intrigantes habitantes dos períodos Cretáceo e Jurássico. Tiranossauro Rex, Alossauro, Pterossauro e muitos outros seres pré-históricos fazem parte da atração. A exposição conta ainda com reproduções de fósseis e sessão de cinema 7D. “O Mundo dos Dinossauros é sucesso de público na Europa e repetiu a façanha em vários shoppings da Multiplan por onde passou e com certeza não será diferente aqui em Brasília”, avalia Natália Vaz, Gerente de Marketing do ParkShopping.  

A emoção começa logo na entrada do ParkShopping onde, de longe, as pessoas  avistarão um gigantesco Apatosauro robotizado de 22 metros que movimenta pescoço e cauda. Mas, com certeza, um dos grandes destaques é a réplica de um Angaturama, dinossauro brasileiro que viveu no período Cretáceo, há 110 milhões de anos, na Chapada do Araripe, no Ceará. “O Angaturama é muito semelhante ao Espinossauro que aparece no Jurassic Park 3. Ele possuía velas dorsais que o ajudavam a controlar a temperatura do corpo e atrair as fêmeas”, explica Bruno Gonçalves Augusta, paleontólogo e curador da exposição.

Outra atração que surpreenderá os visitantes serão os dinossauros que simulam caminhadas. As crianças poderão montar no dorso dos dinos de brinquedo que se movimentam. “Essa exposição é voltada para todas as idades e é totalmente diferente de outras que já passaram pelo país” diz Alexander Marangon, diretor da empresa D32 Eventos & Exposições, responsável pelo evento no Brasil. “Os visitantes ficarão encantados com os efeitos especiais e terão a sensação de viajar no tempo para a era Mesozóica”, acredita.

E para quem curte um pouco mais de adrenalina, existem ainda as sessões do cinema 7D. Com capacidade para nove pessoas, a exibição mistura entretenimento e educação, e mostra detalhes da vida dos dinossauros. Os visitantes poderão ainda conhecer a lojinha de souvenirs montada no mesmo local e adquirir lembranças como ovos de dinossauros e fósseis. “O Mundo dos Dinossauros é um evento incrivelmente rico e com efeitos inacreditáveis. Com certeza será parada obrigatória para as famílias durante o mês de julho”, avalia Natália Vaz, Gerente de Marketing do ParkShopping.

Depois do ParkShopping, ‘O Mundo dos Dinossauros’ seguirá por mais outros três shoppings da  Multiplan: Shopping Analia Franco, em São Paulo, BarraShoppingSul em Porto Alegre e BHShopping em Belo Horizonte. “Trabalhamos para oferecer ao grande público projetos educativos e de entretenimento gratuitos. Essa estratégia de sucesso teve início em 2011 e, desde então, já investimos quase R$ 15 milhões em sete diferentes mostras mundiais”, explica o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Sobre a D32
A D32 Eventos & Exposições é uma empresa com experiência internacional no ramo de entretenimento e, com orgulho, traz para o Brasil produtos de alta qualidade. A empresa é administrada em parceria pelo empresário Alexander Marangon (Doni) e por Marcelo Lima.

ParkShopping
Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping é considerado um dos mais sofisticados do Distrito Federal. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Sobre a Multiplan
Com 39 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 766.194 m², mais de 4.900 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 170 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,6% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.

Serviço:
 “O Mundo dos Dinossauros” – Exposição Gratuita
Data: De 09 de julho a 03 de agosto 2014
Horário: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)
Local: Praça Central do ParkShopping
Quanto: As atrações Cinema 7D e o Simulador de Caminhada com os Dinos custam  R$ 10,00 reais cada atração (Preço Único).

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário