Em primeiro no grupo, Brasil leva vantagem na segunda fase do Mundial de Handebol de Areia

Recife (PE) - A Seleção Brasileira Masculina fechou a primeira fase do VI Mundial de Handebol de Areia, na Praia do Pina, em Recife (PE), da mesma forma como conduziu os jogos anteriores: com uma vitória segura e sem sustos. O 2 a 0 garantiu o primeiro lugar do grupo A, com 100% de aproveitamento, condição que lhe dá a vantagem de dois pontos na próxima fase de grupos, que tem início amanhã.

"Tudo aconteceu como nós esperávamos", adiantou o técnico Antônio Guerra. "Por sermos atuais campeões e sede do evento, pegamos um grupo mais confortável. O que me surpreendeu foi o crescimento de outras Seleções. As equipes que eram mais fracas hoje são medianas. Isso é bom para modalidade", analisou.

O jogo com a Dinamarca foi vencido sem grandes atropelos e com larga vantagem no primeiro set: 22 a 11. No segundo, os dinamarqueses tentaram reagir, mas pararam na grande atuação do goleiro Jaime e o placar ficou em 25 a 20.

"O jogo foi mais difícil do que a gente imaginava. Parece que todo mundo está gostando de jogar beach (handebol). A maioria das Seleções está evoluindo bastante e a Dinamarca é um exemplo disso. Tivemos dificuldade com o time deles no começo e só deslanchamos quando encaixamos algumas peças no jogo", ressaltou Jaime.

Além do Brasil, que terminou em primeiro, o grupo A teve a própria Dinamarca na segunda colocação. A terceira vaga ficou com a Sérvia, que derrotou Omã por 2 a 0. Na outra partida, o Uruguai venceu a Austrália, também por 2 a 0.

Pelo grupo B masculino, Rússia e Croácia fizeram uma partida bastante equilibrada e que precisou do shoot out para os croatas fazerem o 2 a 1. Com mais tranquilidade, a Espanha venceu a Argentina e o Qatar derrotou o Egito (ambos por 2 a 0).

Croácia e Qatar terminaram a fase com quatro vitórias, mas nos critérios de desempate, quem ficou com a primeira colocação foi o time europeu. Em terceiro lugar ficou a Espanha.

A primeira rodada dos confrontos da segunda fase de grupos ficou assim:

Sexta-feira (25)
10h50 - Sérvia x Croácia
11h40 - Dinamarca x Qatar
12h30 - Brasil x Espanha

Confira os resultados e a programação dos jogos no link:

http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSMen/FixturesandResults/tabid/6861/Default.aspx

==> Foto: Anderson Stevens / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário