Começa em Recife o Campeonato Mundial de Handebol de Areia

Depois de receber cinco partidas da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, a cidade de Recife volta a acolher outro evento esportivo mundial. A arena montada na Praia do Pina recebeu, na noite desta terça-feira (22.07), 24 seleções, 12 de cada naipe, na cerimônia de abertura do VI Campeonato Mundial de Handebol de Areia que será disputado até domingo (27) na capital pernambucana.

No handebol de areia, o Brasil é uma das potências. São três títulos mundiais no masculino e dois no feminino. Na primeira fase, o time masculino terá como adversário a Austrália, Noruega, Taipei, Itália e Uruguai. Já o feminino encara Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai.

Com direito a desfile das seleções, a cerimônia contou também com apresentações culturais com grupo de frevo local. O dia não foi somente de festa. A terça-feira foi de rodada dupla para as equipes.

Vitórias
As Seleções Brasileiras masculina e feminina de handebol de areia venceram seus adversários e terminaram o dia invictas. A competição teve início oficialmente com a partida entre Brasil e Austrália, pelo feminino. As brasileiras mostraram sua força e abriram uma boa vantagem no primeiro set. O segundo foi mais equilibrado e as australianas ameaçaram uma reação, mas as brasileiras não permitiram e venceram. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 21 a 10 e 16 a 12.

Eleita a melhor do Mundo na última edição do Mundial, em Omã 2012, Patrícia Scheppa disse que gostou do primeiro confronto. “É uma estreia, estamos em casa e acabamos ficando mais ansiosas, mas fomos soltando aos poucos. No handebol de areia, o equilíbrio costuma prevalecer mesmo, então quem erra menos, ganha”, contou.

A segunda partida do dia da seleção feminina também foi de vitória. O duelo entre Brasil e Taipei começou equilibrado, com as duas equipes pontuando. Taipei chegou a ficar à frente no placar, mas as brasileiras mostraram seu poderio e viraram. No segundo set, a vantagem brasileira aumentou ainda mais e a equipe venceu por 2 sets a 0, com parciais de 16 a 10 e 24 a 7.

Sobre a segunda vitória, jogadora Milena Braga afirma que a equipe acertou mais em relação ao primeiro jogo. “A gente entrou melhor. Elas são mais baixas e, por isso, abusamos das jogadas aéreas, o que deu muito certo”, contou.

Domínio no masculino
No masculino, Brasil e Omã abriram os confrontos. Omã foi quem começou com um gol de dois pontos, mas não demorou muito para o Brasil igualar, com Naílson Amaral. O goleiro Jaime Torres defendeu vários tiros de seis metros e levantou a torcida. Aos 3m30s, os brasileiros tinham oito gols de vantagem, contudo Omã conseguiu chegar mais próximo do empate. No segundo, Omã voltou melhor e chegou a ficar à frente, mas o Brasil contou com boas defesas do goleiro Anderson Lima. O resultado final foi 2 sets a 0, com parciais de 18 a 12 e 20 a 17.

Na segunda partida, a seleção masculina não encontrou muita dificuldade para superar o Uruguai por 2 sets a 1, com parciais de 20 a 6 e 24 a 16.

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBHb

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário