Callis apresenta sugestões para a criançada sobre o Dia do Imigrante

O processo de imigração começou no Brasil com o período colonial, por volta de 1530. Passado algum tempo, no final do século XIX, mais especificamente na década que se seguiu à Abolição da Escravatura, a chegada de imigrantes aumentou e no caso do estado de São Paulo, por exemplo, chegaram mais de 900 mil pessoas.

A partir do século XIX, muitos europeus atravessaram o Atlântico em busca de melhores oportunidades de trabalho, mas durante o século XX, chegaram também imigrantes que fugiam das grandes guerras mundiais. Eles vieram de todas as partes, a citar Portugal, Itália, Alemanha, Japão, Espanha, Polônia, entre tantos outros países.

Esses imigrantes contribuíram significativamente para a formação da cultura brasileira. Suas influências foram desde a indústria, passando pela agricultura, culinária, artes e muitos outros aspectos!

Assim, para aproveitar essa data tão importante, a Callis preparou algumas sugestões de leitura, como é o caso do livro “Keiko do Japão”, da autora Cristina Von (R$ 13,90), que conta a história de uma garotinha que nasceu no Japão e que veio com sua família para o Brasil.

Além dele, em “Bernardo e a princesa de cristal”, de Flávia Reis (R$ 29,90), os leitores poderão embarcar em uma emocionante aventura com esse francês recém chegado ao país.

0 comments:

Postar um comentário