Autódromo de Brasília recebe evento de motociclismo e shows de rock

O Autódromo Internacional de Brasília vai receber nesta terça-feira (22) a primeira edição do Motorcycle Girls, uma iniciativa que busca divulgar a cultura do motociclismo por meio de uma grande Garage Sale e prestar homenagem às mulheres adeptas do esporte.

"O número de mulheres motociclistas vem crescendo a cada ano", esclareceu Nonita Leite, 52 anos, uma das organizadoras do evento. "Em Brasília, aproximadamente 20% das vendas de uma das mais famosas marcas são para esse público. A cidade já possui diversos motoclubes exclusivamente femininos", revelou. "Um grande avanço em um universo que antes era considerado exclusivamente masculino."

O evento acontece a partir das 19h e será gratuito. São esperadas cerca de 5 mil pessoas trazendo assessórios de moto usados para trocar ou vender. A entrada é franca e a data foi marcada estrategicamente na véspera do Brasília Moto Capital, que acontece entre os dias 23 e 27 deste mês e costuma atrair motociclistas de todo o País. A edição do ano passado atraiu um público de cerca de 380 mil motociclistas.

A programação vai incluir homenagem a motociclistas do sexo feminino, com um telão projetando sua história, e apresentação de bandas de rock fortemente identificadas com o público motociclista, como Zero 10 e Cães de Aluguel.

Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

==> Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

0 comments:

Postar um comentário