Vela - Novo ranking mundial da classe RS:X tem Ricardo ‘Bimba’ Winicki no topo da lista

Búzios (RJ) - Boa notícia para Ricardo ‘Bimba’ Winicki. A ISAF (Federação Internacional de Vela) divulgou o ranking mundial atualizado da classe RS:X e o carioca, atual número 1 do mundo, voltou à primeira posição da lista somando 660 pontos, superando nomes como do britânico Nick Dempsey, prata olímpica em Londres-2012 e atual campeão do mundo (terceiro colocado), do alemão Tom Wilhelm, ouro em Pequim-2008 (22ª posição), e do grego Byron Kokkalanis, atual campeão europeu, entre outros (em 12º lugar). Esta é a segunda vez na carreira que Bimba assume a liderança do mundial (a primeira foi no início de fevereiro) e a regularidade nas últimas oito competições de nível Copa do Mundo (terminou sempre entre os oito primeiros) foi fundamental para que o brasileiro retornasse ao topo. Dentro do planejamento para os próximos meses, estão programados treinamentos no Rio de Janeiro e Búzios até o evento-teste das Olimpíadas-2016 na Baía de Guanabara, em agosto.

- Fico muito feliz com essa notícia. É uma recompensa ao esforço e ao trabalho de toda a minha equipe, e mais uma motivação para esse período de treinos de junho e julho. O Dempsey vem ao Brasil e vamos treinar na raia dos Jogos do Rio, os chineses também virão para treinamentos em Búzios, é um planejamento muito bem pensado que fizemos para que eu possa seguir crescendo e chegar ainda melhor preparado para as competições do segundo semestre - afirmou Bimba que, este ano, conquistou ainda o título da Copa do Brasil (em janeiro, no Rio de Janeiro), e foi representante do país na vela olímpica nos Jogos de Londres-2012, Pequim-2008, Atenas-2004 e Sydney-2000.

Nas quatro últimas competições que disputou, Bimba venceu o Campeonato Norte-Americano (México), ficou com o vice-campeonato na Copa do Mundo de Qingdao (China), fechou em sexto lugar a competição em Hyères (França) e na sétima posição em Mallorca (Espanha).

Ricardo 'Bimba' Winicki é atleta patrocinado por Oi/Oi Futuro, apoiado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem apoio de CBVela, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bolsa Pódio, Osklen, Mormaii, Boom Restaurante, Slam, Oakley, Bauerfield e Gatorade.

==> Foto: Divulgação / Kyra Mirsky

0 comments:

Postar um comentário