Últimas possibilidades para assistir aos jogos no Estádio Nacional de Brasília

Brasília, 29 de junho de 2014 – “Quase caí da cama! Acordei meu marido na hora e disse: está disponível, anda, pega o cartão”. Essa foi a reação da empresária Margot Albuquerque, 34, ao acessar, as 6h da manhã deste domingo (29/6), o site da FIFA. A tentativa de comprar ingressos para a partida das oitavas de final em Brasília, entre França e Nigéria, foi bem sucedida. 

Cinco horas depois, lá estava o casal, retirando os tíquetes. “Vale a pena tentar, afinal, quando vamos ver uma Copa do Mundo no país novamente?”, ponderou Diomedio Santos, 45, também empresário. Mas eles não pretendem parar por aqui: vão continuar de olho nas entradas para as quartas de final e a disputa do terceiro lugar no Mané Garrincha. “A Argentina deve jogar aqui, queremos ir”, disse Margot. 

Revenda - Assim como o confronto desta segunda-feira (30/6), ainda há chances de conseguir ingressos para outras partidas no estádio Mané Garrincha e em outras cidades-sede. Com a eliminação das seleções a cada jogo, parte dos turistas pode optar pela devolução dos tíquetes, que ficam novamente disponíveis no site, no sistema de revenda. 

No sábado (28), a FIFA anunciou que 6.218 ingressos estariam disponíveis para os jogos restantes da Copa do Mundo, e mais de 70 mil ainda precisavam ser retirados pelas pessoas que fizeram a compra.  Ao todo, mais de 3 milhões de entradas já foram vendidas ou alocadas, como informa a FIFA.

Cuidados - Para tentar a sorte, é preciso ficar atento aos únicos canais oficiais de venda: o site FIFA.com/ingressos e os Centros de Distribuição montados nas 12 cidades-sede. Em Brasília, a venda física é feita no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ao lado do Mané Garrincha. A disponibilidade de assentos é atualizada a cada 5 minutos. 

A compra de entradas com cambistas é ilegal, e tíquetes podem ser rejeitados no acesso à arena. “A orientação é para que brasilienses e turistas não comprem de cambistas. Seja com ingresso falso ou em nome de outra pessoa, o acesso ao estádio é negado e a pessoa perde dinheiro. A FIFA faz uma verificação visual e eletrônica dos bilhetes”, segundo o delegado da Coordenação de Fraudes da Polícia Civil do DF, Jeferson Lisboa. 

Além da frustração de ser barrado na porta das arenas e do prejuízo financeiro, o torcedor pode, durante a investigação policial, ser acusado de outros crimes como falsidade ideológica (se passar pelo portador original do ingresso), estelionato (falsificar documentos para comprovar compra ou identidade), roubo ou receptação (caso seja provado que o ingresso foi roubado ou furtado de outro comprador). 

Esperança – Os servidores públicos Beatriz Pooz, 28, e Wagner Souza, 32, não têm do que reclamar. O casal garantiu, com antecedência, ingressos para seis partidas no Mané Garrincha. Mas eles querem mais: estão tentando conseguir entradas para a grande final, no Rio de Janeiro. Além disso, estão de olho nas três partidas que ainda serão disputadas em Brasília, para presentear os pais de Beatriz e aumentar a torcida. 

“Estamos acessando constantemente o site da FIFA, e hoje resolvemos tentar pessoalmente. Fomos em todos os jogos até agora e estamos gostando muito, é emocionante”, contou Beatriz. “Ainda vamos correr atrás da partida das quartas aqui, pois estamos na expectativa de ver a Argentina de Messi”, completou Wagner. 

Dos sete jogos previstos para o Mané Garrincha, número máximo para uma cidade-sede, os torcedores ainda têm a oportunidade de assistir a três: França e Nigéria, nesta segunda-feira (30); no dia 5 de julho será disputada uma partida das quartas de final e, no dia 12, a disputa de terceiro lugar. Até agora, 273.751 pessoas já passaram pela arena brasiliense. É o segundo maior público da primeira fase do Mundial. 

==> Foto: Jhonatan Araújo / ComCopa

0 comments:

Postar um comentário