DANILO CAYMMI NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA DIA 10/06

Danilo homenageia o pai, o grande cantor, compositor, escritor e músico Dorival Caymmi, que em 2014 faria 100 anos. No repertório, composições geniais que marcaram a vida de Caymmi, falecido em 2008. Clássicos da música brasileira de autoria de Dorival que não saem do imaginário popular serão apresentadas, assim como grandes sucessos de sua carreira.
          
Danilo Caymmi é reconhecido pela crítica especializada como um dos grandes representantes da música popular brasileira da atualidade.
         
Começou a estudar flauta aos 15 anos, época em que também aprendeu a tocar violão com o irmão Dori. Cursou música na Pró-Arte, do Rio de Janeiro com as professoras Odete Ernest Dias (flauta) e Felícia Wang (teoria musical).
         
Cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos. Compôs trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música.
         
Barítono de uma família de vozes marcantes, capaz de igualar-se ao baixo do pai Dorival Caymmi quando emposta a voz ou ao registro da mãe Stella Maris quando aveluda, Danilo é hoje um dos mais requisitados cantores da MPB.
         
Desde 1968 ele vem imprimindo seu nome na história da musica popular brasileira, inicialmente como compositor e flautista, com dezenas de sucessos, numa coleção que inclui clássicos como: "Andança" e "Casaco Marrom". 
         
Trabalhando com Tom Jobim, começou a cantar as músicas, “A Felicidade” e “Samba do Avião”, recebendo críticas positivas no mundo inteiro, o que o estimulou ao trabalho solo. Paralelamente, começou a compor músicas para a televisão, como: “O Que É o Amor”. Grande sucesso interpretado por Selma Reis na minissérie Riacho Doce da TV Globo. Em seguida gravou o disco “Nada a Perder”. outro grande sucesso da novela “Pátria Minha”, música tema de Vera Fischer. Gravou ainda os discos, “Sol Moreno”, “Mistura Brasileira”, “Eu Você Nós Dois” e seu mais recente CD, “Trilhas”.
          
Danilo Caymmi tem conquistado platéias também no exterior, tendo realizado espetáculos na Finlândia, Suécia, Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos.
         
No Clube do Choro de Brasília, Danilo Caymmi terá o acompanhamento do Grupo Choro Livre e a participação especial do violonista André Santos.

A apresentação acontece dia 10 de Junho de 2014 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Pamela Encarnação

0 comments:

Postar um comentário