O Brasil começou com duas vitórias e duas derrotas no Grand Slam de
Moscou, na Rússia. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe venceram
seus adversários, enquanto Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho
lutaram muito, mas acabaram derrotados no tie-break nesta quinta-feira
(12.06). Os dois times, porém, seguem com grandes chances de
classificação à fase eliminatória. Os jogos da primeira fase se encerram
nesta sexta-feira (13.06), com mais duas partidas por dupla.
Alison e Bruno Schmidt começaram a campanha no grupo D com uma vitória por 2 sets a 0 (22/20, 21/19) sobre os alemães Bockermann/Urbatzka em 40 minutos de jogo. Mas tarde, pela chave E, Evandro/Vitor Felipe derrotou outro time alemão: Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif conquistaram duas medalhas de ouro em etapas nacionais neste ano, deram trabalho, mas perderam por 2 sets a 1 (22-20, 12-21, 15-13) em 57 minutos de partida.
No grupo H, Pedro Solberg e Emanuel também tiveram trabalho contra os letões Martins Plavins e Aleksandrs Solovejs, que foram campeões do Open de Anapa, também na Rússia, no mês passado. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21/17, mas perderam os seguintes por 16/21 e 11/15, e a partida em 47 minutos. O outro revés do dia aconteceu na partida de Ricardo e Álvaro Filho, que foram derrotados de virada pelos poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel por 2 sets a 1 (21/18, 13/21, 11/15), pelo grupo C, em 56 minutos.
Na próxima sexta-feira (12.06), Ricardo/Álvaro Filho enfrenta os holandeses Stiekema/Varenhorst e Spijkers/van Dorsten. Já Pedro Solberg e Emanuel encaram os norte-americanos Doherty/Lucena e os russos Semenov/Krasilnikov. Alison e Bruno encerram a fase de grupos enfrentando os norte-americanos Hyden e Bourne, e o time holandês Brouwer/Meeuwsen. Evandro/Vitor Felipe terá pela frente os suíços Gabathuler/Gerson e os vice-líderes do Circuito Mundial, os italianos Nicolai e Lupo.
Os oito primeiros de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundo e terceiros colocados disputam a repescagem. As semifinais, disputa de terceiro lugar e finais ocorrem no domingo (15.06). Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.
VEJA TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
==> Foto: Divulgação / FIVB
![](http://starcopos.com.br/esportecultura/dalton.png)
![](http://starcopos.com.br/esportecultura/linha_autor.png)
0 comments:
Postar um comentário