Boxe é uma boa alternativa para aliviar tensão e estresse

A grande cobrança por resultados expressivos no trabalho e na vida pessoal vem deixando muita gente com níveis de estresse e ansiedade elevados, o que causa danos ao corpo e à mente. Segundo o portal especializado em qualidade de vida iQuilíbrio, muitas doenças podem ser a forma que o corpo encontra para se comunicar sobre os níveis de estresse. Além de manter boas noites de sono (já falamos sobre isso aqui no Esporte Cultura), uma maneira de descarregar as tensões é incluir na rotina esportes de alta intensidade, como o boxe.

Febre nas academias, uma aula de uma hora de boxe gasta de 600 até 1000 calorias, dependendo da quantidade de esforço. Além disso, extravasar a tensão do dia a dia em um saco de areia é uma boa pedida para renovar as pilhas para a jornada de trabalho.

Por ser um esporte que inclui atividades funcionais como abdominais, pular cordas e corridas, o boxe proporciona um condicionamento físico alto aos praticantes. O esporte modela, em especial, os músculos da parte superior do corpo, como braços, ombros, peitoral e abdômen, mas também trabalha os membros inferiores. A movimentação das pernas e a postura para a guarda são muito exigidos.
 
Outro ponto positivo da luta é que, além dos benefícios físicos, as regras de conduta nos ringues também colaboram com a disciplina na vida real. Quanto mais prática e dedicação com as luvas, maior o rendimento. Isto nos inspira a buscar superar desafios também no trabalho, evoluindo as habilidades profissionais. O boxe pode ser praticado por diversas faixas etárias, desde os 10 anos até os mais idosos.

Breno Oliveira

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário