10013 Jazz Pub em ritmo de Copa traz Edição especial da feijoada do Chef Vaz

Já está virando tradição a especial Feijoada do Chef Vaz que é realizada um sábado a cada mês. E a próxima edição, neste sábado 7 de junho, é um esquenta pra Copa do Mundo em ritmo e sabores bem brasileiros. 

A iguaria tradicional da nossa culinária recebe toque especial do chef Marcelo Vaz que já esteve em cozinhas como Dom Francisco e Dudu Bar. A receita tradicional ganha temperos e acompanhamentos que já são sucesso na cozinha do 10 0 13.  Para refrescar, o barman Luigi Costa estará no balcão pra preparar aquela caipirinha ou drinks que harmonizam com o prato.

Marca registrada da casa, a música não poderia faltar. Thiago Tunes, um dos novos talentos do bandolim brasiliense, recebe convidados para um roda de choro durante o almoço especial. 
Tiago Tunes nasceu para o choro. Aos 4 anos, ganhou uma bateria que perdeu a graça em questão de meses. 

Pouco depois, dedilhou uma guitarra que teve o mesmo fim. Quando completou 7, descobriu que queria mesmo um bandolim. Dedicou-se, estudou e, aos 10, fez a primeira apresentação para uma plateia de 80 pessoas. Ficou nervoso. Errou alguns acordes. Não desistiu. Hoje, com 16 anos, tem uma certeza: o som harmonioso que combina com fundo de quintal e roda de amigos é o seu futuro.

A convicção e o talento do garoto reforçam a máxima de que, depois de meio século de história, Brasília virou a capital do choro. Assim como Tiago, surgem inúmeros jovens artistas dispostos a tocar e difundir um dos gêneros mais tradicionais da música popular brasileira. E eles estão por toda parte, dos corredores do Clube do Choro aos pavilhões da Escola de Música e às salas da Universidade de Brasília (UnB). Muitos conquistam espaço nos quatro cantos do país e se preparam para ganhar o mundo.
A nova geração de brasilienses envolvidos com o gênero vem, em grande parte, da Escola de Choro Raphael Rabello, fincada no mesmo local do Clube do Choro, no vasto canteiro entre as duas pistas do Eixo Monumental. Vencida uma verdadeira batalha contra a burocracia e a falta de interesse político, o centro de formação de músicos começou a funcionar em 1998, com apenas 23 alunos. Agora, o lugar é reduto de mil bandolinistas, flautistas e afins de todas as partes do país. 

A Feijoada do Chef vaz será servida das 12h às 16h, a R$ 29,90 por pessoa.

Feijoada do Chef Vaz
10013 Jazz Pub
Sábado, 7 de junho, a partir das 12h
R$ 29,90 por pessoa
Choro com Thiago Tunes e convidados
408 Sul, Bl. C, Lj. 13 
Informações e reservas 3244-6553

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário