Taça faz sucesso em Brasília

Brasília, 28 de maio de 2014 - Os olhinhos da pequena Micaela, 5 anos, brilhavam de alegria. A menina ficou encantada quando viu o prêmio mais importante do futebol: a Taça da Copa do Mundo da FIFA™. Ela e mais 45 crianças, de 5 a 11 anos, do Time da Paz estiveram na exposição como participantes do programa “Arma não é Brinquedo”, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. 

Os pais que levaram as crianças à exposição aproveitaram para tirar fotos. A mãe de Micaela, Mália de Paiva Antonelo, 37 anos, destacou que o Tour da Taça na cidade é uma oportunidade histórica para que os brasilienses tivessem a chance de ver de perto o Troféu da Copa.  “Estou muito feliz em compartilhar esse dia com minha filha. E sei que esse momento vai ficar para sempre em nossas vidas”, falou a professora, moradora de Taguatinga. 

Durante os dois dias de exposição, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, aproximadamente 19 mil brasilienses tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com o troféu. Apaixonados pelo esporte, curiosos, crianças, estudantes e idosos puderam tirar fotos ao lado da taça, além de participarem de jogos interativos no evento. 

Brasília  foi a penúltima cidade brasileira a receber o troféu, que agora segue para São Paulo e ficará no Brasil para ser entregue ao campeão do Mundial. O Tour da Taça é uma promoção da Coca-Cola, que trouxe à capital do país o tetracampeão Bebeto para receber o troféu. 

Alunos da rede pública e particular de ensino do DF também visitaram a exposição, em uma parceria com o Governo do Distrito Federal. Rivielly de Sousa, 15 anos, que estuda no Centro Educacional 06, de Santa Maria, comemorou: “Aqui está sendo uma festa, imagine durante a Copa! Isso é bom, com o Mundial notamos que as pessoas se uniram, principalmente na escola.” 

Cidadania - A aposentada Ivanilde Luca de Almeida, de 70 anos, que participa de projetos da Secretaria do Idoso do GDF, conferiu de perto a exposição e tirou uma foto junto ao cobiçado troféu. Moradora do Paranoá, ela conta que já acompanhou várias Copas, mas que essa é especial por ser realizada no Brasil e em Brasília. “Estou realizada. É uma alegria muito grande em participar desse evento”, disse após posar ao lado do troféu.

Outro torcedor apaixonado por futebol é o morador do Recanto das Emas Francisco Mendes, 34 anos. Francisco trabalha como gari juntamente com outros 400 colegas, nas imediações do estádio Mané Garrincha. No primeiro dia de visita do Tour da Taça na cidade, eles puderam conhecer o troféu. “Estou me sentindo valorizado em poder conferir a Taça da Copa. É algo que jamais vou esquecer”, comemorou.

Emoção – Cerca de 500 beneficiários do programa de capacitação Fábrica Social também conheceram a Taça do Mundial. Moradora da Estrutural, Antônia Dileuza Santos, 38 anos, confecciona bandeiras no programa. Ela disse ter sido a primeira vez que foi a uma exposição. “Estou há seis meses no Fábrica Social e só tenho alegrias. E hoje estou emocionada em poder participar de um evento tão interessante como este, ainda mais da Copa do Mundo”, afirmou, emocionada.

0 comments:

Postar um comentário