SELEÇÃO FEMININA: Com Natália, Gabi e Carol, Brasil segue preparação para Montreux

As três novidades da semana de treinos da seleção brasileira feminina de vôlei foram destaques na última edição da Superliga. As centrais Natália Martins e Carol e a ponteira Gabi foram as últimas atletas a chegar ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), após um curto período de férias e estão muito motivadas para o desafio inicial do time verde e amarelo na temporada.

A primeira competição da equipe brasileira em 2014 é a Montreux Volley Masters, de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça. As brasileiras estão no grupo A, ao lado das donas da casa, da Rússia e da China. A estreia do time verde e amarelo será contra a Suíça. O grupo B é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. O Brasil é o atual campeão e luta pelo sétimo título.

Estão treinando em Saquarema, as levantadoras Ana Tiemi e Juma, as opostos Tandara, Andréia Laurence e Monique, as ponteiras Gabi, Natália e Jaqueline, as centrais Angélica, Carol e Natália e a líbero Léia.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise das primeiras semanas de treinamento em Saquarema e dos adversários do Brasil na Montreux.

"Esse é um grupo muito disponível, que gosta de treinar, de trabalhar e estou vendo que todas se dão muito bem. Está sendo muito legal esse primeiro contato, essas primeiras semanas e vamos buscar o melhor no Torneio de Montreaux. Estamos em um grupo difícil, com Rússia, China e Suíça. Dos três adversários, as suíças são consideradas as que têm menos tradição, mas não menos importante. Afinal, temos que ganhar da Suíça para conseguir classificar", disse Zé Roberto, que comentou ainda a importância de participar da competição na Suíça.

"Desde o momento da nossa apresentação, começa a preparação. O Grand Prix vai ser longo e depois tem o Mundial, que é a nossa competição alvo deste ano. Por isso, o torneio de Montreaux é importante para ter um parâmetro. Essa sempre foi uma competição marcada pela qualidade das equipes que vão participar", destacou o treinador da seleção brasileira.

A central Carol afirma estar muito feliz com a primeira oportunidade na seleção adulta. Depois de uma boa temporada na Superliga pela Unilever (RJ), na qual ficou com o título e teve o segundo bloqueio mais eficiente da temporada, a jogadora tenta aproveitar da melhor maneira cada momento com o time principal.

"Estou muito feliz. Essa convocação foi uma realização pessoal. Consegui fazer uma temporada boa na Superliga e o chamado do Zé Roberto foi uma consequência. Procurei não criar muitas expectativas porque a minha posição é muito disputada, com jogadoras como a Fabiana, a Thaísa, a Adenízia e a Juciely. Tento aprender ao máximo cada treino para evoluir e mostrar o meu trabalho", disse Carol, de 23 anos.

Companheira de posição de Carol, a experiente Natália Martins, de 29 anos, retornou a seleção principal depois dois anos de ausência. A jogadora garante estar pronta para lutar por um lugar no grupo.

"Tanto eu como minha família ficamos muito felizes com a convocação. Estou correndo atrás e acredito que nosso grupo pode fazer um bom papel na Montreux Volley Masters. Essa primeira semana em Saquarema foi muito positiva", garantiu Natália.

GALERIA DE FOTOS:

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2010

==> Foto: Alexandre Arruda / CBV

0 comments:

Postar um comentário