Seleção de taekwondo disputa Aberto da Espanha e participa de intercâmbio na Europa

A Seleção Brasileira de taekwondo está de malas prontas para a Espanha. Os lutadores disputarão o Aberto da Espanha, entre os dias 16 e 18 de maio na cidade de Castellon, e do acampamento internacional na Europa. O Brasil será representado por dez atletas, que contam com o apoio financeiro da Petrobras e do Plano Brasil Medalhas.

Iris Tang Sing (-49Kg), Gabriela Viaes (-53Kg), Josiane Lima (-57Kg), Julia Santos (-62Kg), Raphaella Galacho (-67Kg), Venilton Torres (-54Kg), Guilherme Dias (-58Kg), Gustavo Almeida (-68Kg), Henrique Precioso (-74Kg) e André Bilia (-80Kg) são os atletas que buscarão pontos no ranking mundial na Espanha.

Iris Tang Sing, uma das atletas da seleção que mais vem se destacando nas últimas competições, já traçou seus objetivos: “Minha esperança é de obter mais um bom resultado, realizando boas lutas e podendo dar o meu melhor. Vai ser muito importante essa competição, pois minha meta é terminar o ano entre os três melhores do ranking mundial e entre o top oito do ranking olímpico”, explicou o atleta, que recentemente foi incluída no programa Bolsa-Atleta Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas. 

Depois da competição internacional, a equipe viajará para a cidade de Madri, onde os atletas participarão de um período de treinamento. A preparação será realizada na Han Kok International School, um dos centros de treinamentos mais conceituados da Europa.

Iris acrescenta que o intercâmbio internacional será importante para evoluir na modalidade. “Esse acampamento é muito importante para mim e principalmente para os novos atletas, que nunca tiveram oportunidade de treinar com outras seleções e atletas de outros países. Vai ajudar muito na nossa preparação para as futuras competições. A CBTKD está de parabéns por essa iniciativa, que visa nos dar condições de disputar com outras potências do Taekwondo. Os resultados já estão aparecendo, pois os atletas brasileiros estão constantemente obtendo bons resultados nesses eventos de alto nível. Por isso agradeço à confederação, à Petrobras e ao Ministério do Esporte”, disse.

Fonte: CBTKD
Ascom - Ministério do Esporte

0 comments:

Postar um comentário