PLANO OPERACIONAL - Brasília x Luziânia

Os times do Brasília e Luziânia jogam neste sábado (10/5) pela partida de ida da final do Campeonato Brasiliense de Futebol. Os torcedores que forem ao Estádio Mané Garrincha devem ficar atentos a algumas recomendações das forças de segurança, que prepararam um plano de ação integrada para garantir a tranquilidade do evento.

O início da partida está marcado para as 16h, mas os portões serão abertos bem antes, às 13h30. Portanto, a recomendação é chegar cedo para evitar filas e transtornos. Além disso, não é permitido levar objetos como instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro. Haverá revista nos portões externos.

As linhas de transporte público que passam pelo Mané Garrincha funcionarão normalmente durante todo o dia, e poderão ser intensificadas de acordo com a demanda, para garantir o acesso e a saída do público.

Confira os detalhes da operação:

SEGURANÇA

Polícia Militar
Vai atuar com 380 homens e 42 viaturas entre carros e motos, incluindo oito bases comunitárias móveis. Além dos profissionais, 400 câmeras de monitoramento ajudam na segurança do Estádio Nacional de Brasília.

Corpo de Bombeiros
Ao todo, serão 19 militares com cinco viaturas. Dentro do estádio, brigadistas atuarão com ambulâncias a postos para atender qualquer emergência.

Polícia Civil
A Polícia Civil do DF empregará um efetivo de cerca 60 policiais e 15 viaturas. A delegacia do estádio, localizada no 3º subsolo, estará ativada e em condições de registrar boletins e lavrar flagrantes de ocorrências dentro do estádio.

No local estarão um delegado, um escrivão, três agentes e um papiloscopista. Um delegado também ficará no Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL).

O plantão da 5ª DP também será reforçado para o atendimento de ocorrências na área externa e proximidades do estádio.

Segurança particular
Um total de 500 seguranças privados, além de orientadores de público, dará apoio aos torcedores.

Trânsito
O Detran atuará com 25 agentes e 12 viaturas, além de um helicóptero. Fará o controle de acesso e auxiliará na travessia de pedestres para todos os eventos.

Só haverá interdição nas vias de acesso ao estádio caso haja necessidade.

Estacionamentos
Pede-se aos torcedores que deem preferência ao transporte público, à bicicleta, à caminhada até o estádio ou ainda à carona solidária. Quem preferir utilizar carro poderá optar pelos seguintes bolsões de estacionamento:

- Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
- Parque da Cidade;
- Centro de Convenções Ulysses Guimarães;
- Palácio do Buriti (anexo e praça);
- Ministério Público do DF e Territórios;
- Colégio Militar;
- Setores Hoteleiros Sul e Norte;
- Setores Comerciais Sul e Norte;
- Setor de Rádio e TV Sul e Norte;

Preferenciais
Parte do estacionamento norte, localizado em frente ao portão externo (junto à cerca) de número 2 do Estádio, voltado para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, será destinada a idosos, pessoas com deficiência e o público de camarotes. O acesso será controlado pelo Detran. A entrada no estádio se dará pelo portão 3.

Acessos
A entrada externa ocorrerá dos portões 14 ao 23, que ficam voltados para o Brasília Shopping. Já o acesso interno será diferente para cada setor do estádio:

- Arquibancada Inferior: 8, 11, 14 e 17
- Área VIP (Hospitality): 1, 13 e 18
- Arquibancada Superior: 7, 9, 10, 12, 15 e 16

Revista
Será feita pela Polícia Militar imediatamente após o cercamento do estádio. Recomenda-se levar poucos objetos e evitar bolsas e mochilas, a fim de agilizar o procedimento.

Não é permitido entrar no Estádio Nacional com instrumentos musicais, guarda-chuvas e capacetes. A lista de objetos vetados inclui, ainda, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro.

Ingressos
Os ingressos para o jogo já estão à venda. Clique aqui e saiba mais sobre os preços e os pontos de venda.

0 comments:

Postar um comentário