Exposição com moedas e medalhas sobre futebol é aberta em Brasília

O Museu de Valores do Banco Central em Brasília inaugurou, na última semana, a exposição “Museu de Valores e o futebol: suas conexões reais”. As principais atrações são 26 moedas e medalhas alusivas ao futebol e o quadro “Goleiro”, do artista pernambucano Vicente do Rego Monteiro (1899-1970). A mostra estará em cartaz até o final de agosto.

A exposição também oferece programação audiovisual. O curta-metragem “Uma história sobre o futebol”, do diretor Paulo Machline, e os vídeos de lançamento das moedas comemorativas da Copa do Mundo de 2014 serão exibidos permanentemente no espaço. Além disso, duas mesas de futebol de botão foram montadas para os visitantes do Museu.

Os destaques da mostra são duas medalhas comemorativas - feitas em latão e em liga de metal - da Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil. Também chamam a atenção moedas comemorativas de dois Mundiais vencidos pela Seleção Brasileira: em 1994, nos Estados Unidos, e em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Moedas de 2014 ainda estão à venda

De acordo com o Banco Central, ainda é possível adquirir as moedas comemorativas oficiais da Copa do Mundo de 2014, bem como a cartela contendo o conjunto das seis moedas de cuproníquel, lançadas em 20 de janeiro deste ano.

Os interessados podem comprar os produtos em uma das dez representações regionais do BC. Os modelos também podem ser comprados pelo site do Banco do Brasil. Não serão disponibilizadas novas tiragens das moedas.

» Veja detalhes das moedas

Museu de Valores e o futebol: suas conexões reais
Endereço: SBS Quadra 3 - Bloco B - 1º Subsolo - Brasília
De terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
O Museu não funciona aos sábados, domingos e feriados.
Horários excepcionais, por ocasião da Copa do Mundo
Nos sábados 14 e 21 de junho, o Museu estará aberto das 14h às 18h.
Nos dias 12 e 17 de junho - dias de jogos do Brasil - o Museu abrirá das 10h às 12h.
Obs: independentemente do dia e do horário de funcionamento, o acesso ao Museu de Valores só é permitido até 30 minutos antes do horário de fechamento.

Renato Freire, do Portal da Copa em Brasília

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário