CONFLITOS FAMILIARES EM PEÇA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, a partir desta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), o premiado espetáculo Ninguém Falou que Seria Fácil. Criada em 2011 pelo grupo Foguete Maravilha, a peça traz um panorama do cotidiano das relações familiares e fica em cartaz até 1º de junho, sempre de sexta a domingo.

Em uma narrativa não linear, Ninguém Falou que Seria Fácil conta os diversos conflitos do dia-a-dia em família. No palco, os três atores trocam de personagens e interpretam diferentes gêneros e gerações.  O texto é intercalado por fragmentos de filmes dos anos 70, dança contemporânea e fábulas infantis. O espetáculo venceu, em 2012, os prêmios Shell, APTR e Questão de Crítica, na categoria autor.

É a terceira vez que o grupo se apresenta em Brasília e a segunda com esse espetáculo. A novidade é o ator Emanuel Aragão, brasiliense radicado no Rio de Janeiro que se apresenta pela primeira vez na cidade. Ele substituirá Felipe Rocha, ator fixo da peça, nos dois últimos fins de semana de apresentação. “Emanuel é um parceiro antigo do grupo. Fazemos muitas coisas juntos e quando constatamos a impossibilidade do Felipe se apresentar em alguns dias, ficamos felizes em poder convidar o Emanuel”, afirma Alex Cassal, codiretor e ator do espetáculo.

A temporada de três finais de semana na CAIXA Cultural Brasília é a mais longa do grupo Foguete Maravilha fora do Rio de Janeiro. “É bom ter temporadas maiores porque dá tempo de se acostumar com o espaço e com o público, embora todas as vezes que nos apresentamos em Brasília fomos muito bem acolhidos. A plateia é sempre muito cúmplice”, afirma Cassal.

Serviço:
Espetáculo: “Ninguém Falou que Seria Fácil”
Período: de 16 de maio a 1º de junho de 2014
Local: CAIXA Cultural Brasília –  SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo à matriz da CAIXA
Horário: Sextas-feiras e sábados, às 20h; domingos às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia), à venda a partir de 10 de maio
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1kg de alimento não perecível
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

==> Foto: Renato Mangolin

0 comments:

Postar um comentário