Americano Phillip Soven vence a etapa brasileira do Mundial de Wakeboard

Nova Lima (MG), maio de 2014 – O americano Phillip Soven foi o grande destaque do Campeonato Mundial de Wakeboard realizado de 02 a 04 de maio na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima - MG. Soven manteve o favoritismo e venceu pela quarta vez a etapa brasileira da WWA – Wakeboard World Series com a pontuação 91.67. O atleta JD Webb com 83.33 ficou em segundo lugar e Austin Hair em terceiro com 77.67.

“É muito importante vencer no início da temporada. Gosto de competir no Brasil, das festas e as pessoas animadas”, conta Phillip Soven. Os atletas brasileiros pararam na semifinal. Marcelo Giardi Marreco, Felipe Pinheiro, Victor Cadette Cordeiro, Henrique Daibert e Marcos Amato competiram no domingo e não conseguiram desbancar os gringos. “Andei bem, foi a melhor passada da minha vida. Estou feliz porque cheguei perto, por meio ponto não passei para a final. Agora é treinar mais para as próximas etapas”, diz Marcelo Giardi Marreco.

Quem esteve presente no evento viu de sexta a domingo os maiores nomes do wakeboard mundial e nacional. Essa etapa do circuito mundial distribuiu US$ 20 mil em dinheiro. O organizador do evento, Bruno Dib, ficou muito satisfeito. “Foi uma das melhores edições do evento. A etapa no Brasil é sempre a melhor do circuito. Fiquei chateado pelo Marreco não ter passado para a final, ele andou muito bem”, disse.
 

O evento também teve outras atrações para o público como aulas de slackline, SUP e skate. Além de muito esporte, quem compareceu ao evento curtiu as festas oficiais do evento, que colocaram a galera pra dançar.

Campeonato Brasileiro de Wakeboard 2014
 

Simultaneamente aconteceu a etapa única do Campeonato Brasileiro de Wakeboard, novo formato que se assemelha ao dos EUA, com as categorias: Profissional, Open, Intermediário, Avançado, Open feminino, Feminino Amador e Iniciantes. Na categoria profissional o atleta Vitor Cordeiro é o novo campeão brasileiro. Em segundo lugar ficou o atleta Marcelo Giardi Marreco, seguido por Fábio Vitor Moreira que levou o terceiro lugar.

Na categoria Open quem venceu foi o atleta Pedro Machado Caldas, seguido por Ettore Oro Amaral e Daniel de Moraes Damião. Na categoria Avançado, o atleta Helmuth Altheim Filho levou o primeiro lugar, seguido por Thiago Trolli Pessoa e Samuel Hebron. Na categoria Intermediário, Argeu de Lima Geo Filho foi o vencedor, seguido por Paulo Victor Correa Geo e Marcelo Curi Savioli. Na categoria Feminino Open, Tereza Lobato Anastasia foi a melhor atleta na água, seguida por Tess Abreu de Lima e Gabriela Perotti Rondi. Na categoria Feminino Amador, Patrícia Moreira Miguel se saiu melhor, seguida por Luciana Carvalho Couto Rosa e Jacqueline Martini. E na categoria Iniciante, Matheus Ricardo Garro Plada fez as melhores manobras, seguido por Otto Andrade Moura e Walfrido Andrade Neto.

“A vitória do Vitor Cordeiro foi uma ótima novidade porque temos um novo campeão. É a nova geração chegando com tudo”, avalia o presidente da ABW - Associação Brasileira de Wakeboard, Mario Manzoli. “No Campeonato Mundial adorei ver as manobras diferentes do JD Webb, pena que o Marreco não passou, foi por pouco”, diz Manzoli.

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil é realizado pela DIBBRA eventos esportivos e culturais, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA). Com patrocínio Budweiser, Jose Cuervo e Redley. Apoio Prefeitura de Nova Lima, Mastercraft, Copa Airlines, Companhia Athletica, Blunt e ChefsClub. 

==> Foto: Fernando Guzi

0 comments:

Postar um comentário