Brasilia Jazz Festival - De 30 de abril a 3 de maio no 10013 JazzPub

Brasília é reconhecida como berço de grandes músicos e compositores da cena instrumental. Vários bebem da fonte jazzística e incorporam esses elementos musicais ao trabalho autoral.  Mas ainda são reduzidos os espaços para o público conhecer e curtir a rica produção da Capital.

Para valorizar essa produção autoral, o 10013 Jazz Pub promove de 30 de abril a 03 de maio, o Brasilia Jazz Festival, série de shows que destaca grandes nomes da cena jazzística da cidade.  A abertura, na quarta, fica por conta do baterista Allen Pontes.  Na quinta, Paulo André Tavares Trio. Sexta é a vez do violononita Marcus Moraes, que acaba de chegar de uma turnê pelos Estados Unidos, comandar a noite. E para encerrar o festival no sábado, o contrabaixista Alex Queiroz em quarteto.

Um pouco sobre o Jazz
O jazz é uma manifestação musical originária dos Estados Unidos, que surgiu por volta do início do século XX, e tem como berço a cidade de Nova Orleans. Fruto da cultura das comunidades negras, mesclada com os avanços da música européia e uma influencia dos índios americanos, é reconhecida como a Verdadeira Forma de Arte Americana. Ganha uma visibilidade mundial quando se estabelece em grandes pólos culturais e econômicos nos Estados Unidos. Na cidade de Nova York passa a se reinventar a cada década e faz com que a cidade ganhe o título de Meca do Jazz. Até hoje continua a passar por diversas transformações mundo a fora. No Brasil, o jazz traça um caminho paralelo e simbiótico através de nossas vertentes musicais. Brasília também compartilha a mesma característica de integração mundial. É uma cidade ideal para desenvolvimento deste estilo que está sempre em transformação sem perder suas origens e tem por definição ser a Arte do Momento mas com um o olhar voltado para o futuro.

Sobre o 10013 Jazz Pub
A referência à meca jazzística mundial começa com o nome. 10013 é o CEP de Tribeca ("Triangle Below Canal Street"), hoje um dos bairros mais badalados de Manhattan, com famosos restaurantes e clubes de jazz. A região foi originalmente um distrito industrial que passou por um processo de revitalização até se transformar em um dos lugares mais charmosos de NY.

À frente do empreendimento, Paulo Bandeira, o chef Marcelo Vaz e Leandro Joy,  amantes da música e da boa gastronomia. E carentes de bons lugares para apreciá-las. “Brasília merecia um lugar como os pubs de Nova York, onde a gente ouve som da melhor qualidade, enquanto degusta um bom jantar e um bom vinho”, comentam os sócios. 

A casa tem capacidade para 50 pessoas sentadas, american bar, excelente carta de drinks e bebidas e menu elaborado pelo chef Marcelo Vaz, que já atuou em cozinhas de casas renomadas da cidade, como Dom Francisco e Dudu Bar. 

Serviço
Brasilia Jazz Festival
Série de shows que destaca grandes nomes da cena jazzística da cidade.  
De 30 de abril a 03 de maio
Shows sempre às 21h
Ingressos R$ 20 (preço único) 
10013 Jazz Pub
408 Sul, Bl. C, Lj. 13  
 Informações e reservas 3244-6553
 CI – 18 anos

==> Foto: Paulinho Bandeira

0 comments:

Postar um comentário